Menu

Onde Nós Estamos e Quem Nós Somos

Atualizado dia 10/21/2013 6:47:24 AM em Espiritualidade
por Marcos Spagnuolo Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos nós captamos o mundo material com os nossos restritos sentidos, mas utilizando avançada tecnologia, os nossos conhecimentos do universo micro, meso e macrocosmo são ampliados em relação direta com o desenvolvimento do progresso científico; no entanto, o universo material inserido no espaço/tempo/forma não é a única realidade existente. Existem os planos subjetivos que não são captados pelos sentidos humanos e logicamente não são detectados pela tecnologia.

Sentidos espirituais conseguem captar o universo subjetivo formado pelo inconsciente coletivo; inconsciente pessoal e inconsciente profundo. Usamos a expressão inconsciente em decorrência do ego não possuir consciência ou percepção desses fenômenos reais que não são captados pelos sentidos ou pelos instrumentos elaborados pelos seres humanos.

O inconsciente coletivo é formado pelas emoções de todos os seres vivos e também pelos pensamentos humanos desde o momento em que a vida se manifestou. As emoções e os pensamentos são conduzidos pelos campos energéticos sendo acumulada em arquétipos à disposição da humanidade e também manifestando no plano material. As emoções formam campos energéticos poderosos na subjetividade que são traduzidos por bondade, paixão e maldade. Os pensamentos humanos estão aglutinados nos arquétipos religiosos, cientificistas, sociais e autorreferenciais, movimentando os egos das pessoas. Geralmente designamos por ego a manifestação desses arquétipos em uma entidade subjetiva que utiliza o corpo material.

O inconsciente pessoal são todas as emoções e pensamentos do ego individual que ele não consegue exteriorizar em decorrência de pressões culturais que são panóticas. Essas emoções marginalizadas ficam presas no interior do ego em estado de potência, muitas vezes aflorando nos sonhos ou atos falhos. Os atos falhos são movimentos sutis e palavras que escapam que revelam o que está escondido no inconsciente. No momento em que o ego desencarna do corpo físico passando a viver no plano astral ocorre a plena manifestação do inconsciente pessoal.

O Inconsciente profundo é a semente do homem divino ou o código que contém as informações para estruturação do novo homem que também é designado por Sagrado Anjo Guardião. Essa semente é totalmente desconhecida pelo ego estando no seu nível mais profundo de inconsciência, no entanto inicia o seu processo de germinação somente com a nulificação total do ser egótico. A potencialização do novo homem elimina todos os aspectos inconscientes e amplia o nível de conscientização além do espaço/tempo/forma.

O inconsciente coletivo e inconsciente pessoal formam níveis de hierarquias verticais fazendo surgir os planos astrais, etéreos e mentais os quais agrupam arquétipos afins. O Sagrado Anjo Guardião, manifestação da semente do homem divino, vivencia uma hierarquia entrelaçada em relação aos seres que estão na cidade celeste.

O atual ser humano somente percebe o que está ao alcance dos seus sentidos objetivos, ou seja, as coisas materiais que estão inseridas no espaço/tempo desconhecendo todos os níveis inconscientes.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa