Menu

Onde você pôs sua paz?

Atualizado dia 1/18/2012 2:07:19 PM em Espiritualidade
por Aurora de Luz


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sua felicidade, sua paz não podem depender de fatores externos, dos outros. Quem espera primeiro que tudo ou todos estejam bem, para então se permitir ter paz ou felicidade, está fadado à desilusão.

Em estado semelhante, encontra-se também aquela pessoa que espera grandes acontecimentos na vida para se permitir a felicidade. Esta raramente encontrará a paz e a felicidade, pois grandes acontecimentos na vida são picos esporádicos que não se sustentam por muito tempo. E nós dependemos de pequenas doses diárias de paz e felicidade.

Cabe a cada um de nós nos permitirmos tê-las independentemente do furacão em que se encontra, pois até mesmo os furacões têm em seu centro paz e tranqüilidade. 

Assim, também devemos permitir que cada um caminhe com passos próprios, pois cada um caminha na velocidade que lhe é adequada.

Você estará violentando o espírito da pessoa ao forçá-la a se adequar ao seu passo. Seja porque seu espírito já passou por tal experiência na vida, então, é mais fácil para você encarar a situação que a pessoa está enfrentando. Seja porque você vendo a situação do lado de fora parece mais fácil do que realmente é.

Mas o fato é que a pessoa está, por mais que não lhe pareça, fazendo o melhor que pode, e, se você interferir, de qualquer modo que seja, vai acabar por privá-la da tão necessária experiência buriladora para seu espírito. Não tem como você saber os caminhos pelos quais o espírito da pessoa passou para prover a ela tão necessária experiência e, na hora H do aprendizado, vem alguém e estraga seu aprendizado, ajudando ou criticando a pessoa pelo qual passa por tal estágio na carne.

Aprenda você essa lição, deixe cada um viver seu aprendizado, inclusive você mesmo o seu, não perca sua fé, sua paz, sua tranqüilidade por causa de fatores externos que não passam de aprendizado alheio. Como saber se você próprio não está patinando em determinado aprendizado necessário ao seu espírito? Como saber se você nesse momento não está falhando no seu real propósito que seu espírito te trouxe a esta reencarnação?

Fique mais em paz diariamente, pois tudo está correndo bem aos olhos da evolução, por mais que momentaneamente isso a você não pareça assim.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Aurora de Luz   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa