Menu

Onde você pretende estar amanhã?

Atualizado dia 7/28/2010 3:22:51 PM em Espiritualidade
por Nelson Sganzerla


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Amanhã será um lindo dia, da mais louca alegria, que se possa imaginar”.
Guilherme Arantes


Adoro essa música e principalmente sua letra, porque fala do amanhã e certamente essa é uma palavra instigante e por que não dizer misteriosa, afinal, nenhum de nós sabe do nosso amanhã. Diria que é como esperar pelo amor da nossa vida, que irá chegar só amanhã. Desejar por demais concretizar nosso projeto de vida, que irá se realizar somente amanhã.

Só amanhã iremos sair de férias, só amanhã iremos conhecer o filho tão desejado, só amanhã saberemos se fomos aprovados na entrevista daquele emprego desejado, só amanhã sairá a lista de aprovados no vestibular; somente amanhã iremos saber se fomos promovidos... nosso carro novo, nossa nova casa, uma obra de arte, enfim... Só amanhã.

Notaram como tudo -via de regra- acontece amanhã? Mas o ponto é: para que tenhamos realizados os nossos sonhos, desejos, projetos e tudo de bom em nossas vidas, precisamos nos preparar hoje, precisamos preparar o campo, limpá-lo das ervas daninhas, adubá-lo com um bom fertilizante e semeá-lo com boas sementes, para termos uma boa colheita amanhã. Creia, sem esse ato nada acontece, nada se torna fértil.

Óbvio, virão as intempéries, chuva, geada, inundação, seca e teremos que estar atentos, afinal, corremos o risco de invadirem nossa plantação e tudo destruírem.
“Orai e Vigiai “ e sobretudo decida hoje o que quer e onde você irá querer estar no amanhã, procure ter esse foco a cada dia e acreditar sempre nesse amanhã, não importa o que esteja fazendo hoje, a idade que tenha e em que situação esteja.

Estamos acostumados a vivenciar o que nos acontece hoje e não temos em geral nenhuma preparação para o amanhã que sempre está por vir, nos tornamos angustiados e ansiosos, vivenciamos muitas vezes em nossas vidas etapas amargas que nos roubam a visão que precisamos ter do futuro. Certamente nos esquecemos de aplicar a experiência que a vida nos dá e somos pegos sempre nas mesmas armadilhas.

A vida está aí de portas abertas e janelas escancaradas, para que aprendamos com o que nos acontece e ela sempre espera de nós a decisão do que desejamos e de onde queremos estar amanhã. Caso não decidamos, tudo à nossa volta irá se repetir e o universo irá decidir por nós, ricos ou pobres, sábios ou ignorantes...
Todos iremos morrer um dia, portanto, escolha o que quer nessa vida e onde irá querer estar amanhã. Geralmente nos lamentamos de que tudo em nossa vida patina e nada acontece... eu digo que é por falta de querermos realmente dar uma direção à nossa vida.

É somente a nós que competem tais decisões; nos acomodamos com nossa rotina e temos medo das mudanças. Falta-nos a ousadia para querer mudar, falta-nos a coragem de remexer a fundo em nossas vidas e ver que por debaixo dos problemas poderá surgir tanta coisa nova ainda não vivida.

Pretenda um amanhã melhor e você o terá, direcione sua vida para novas experiências, queira sair do lugar comum que lhe aprisiona, tal qual uma valorosa pérola negra escondida dentro de uma ostra lá no fundo do oceano... de que adiantará ter esse valor todo que ninguém poderá apreciar?

O universo reserva um lugar que é só seu e ninguém poderá tomá-lo de você, está lá aguardando a sua chegada; só você poderá tomar posse deste espaço, ninguém mais! Portanto, não se preocupe se outros hoje estão em melhor situação, esse juízo de valor é você quem geralmente faz, erroneamente. Ninguém está melhor; você simplesmente não tomou posse do seu verdadeiro posto de comando em sua vida. assuma o que lhe pertence, esqueça o outro, o universo tem algo muito melhor para você, basta querer buscar.

De nada adianta ficar praguejando, sentindo-se injustiçado, dizendo a todo mundo que trabalha doze horas por dia, que leva trabalho para casa e perceber os muitos que não fazem o mesmo e se dão muito bem na empresa. Isso é perda de tempo, você está focando a sua vida baseado na vida de outra pessoa e passa a viver em função de outrem.
Procure viver a sua vida, ela é só sua, ninguém poderá vivê-la por você e creia: a sua vitória será certa se você souber o que deseja e onde quer chegar. Queira ser miserável e você será, queira ser milionário e você será.

Esse lugar também é seu, entenda! Na vida você escolhe o que deseja, o que quer ser e onde quer estar, no topo de uma pirâmide ou na base dela, a escolha é só sua.

Pense nisso.



Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 607


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nelson Sganzerla   
Uma ALMA encarnada no Planeta Terra, que busca a ascensão para a LUZ
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa