Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Oportunidade da Era de Ouro (Razão de Ser IV)

por Lucius Augustus

Publicado dia 7/4/2012 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Como vimos em a Razão de Ser I, II e III, um fato não deixa de ter em si uma ‘Razão de Ser só porque não a compreendemos. Igualmente, a validade -a utilidade- de um acontecimento não deixa de existir somente porque rejeitamos, discordamos. Se aceitamos que A Inteligência que permeia tudo e todas as coisas é infinita, e é essencialmente Ordem e Equilíbrio (daí decorrem as Leis Cósmicas), por detrás de todos os eventos de nossas vidas, quer sejam diretamente ligados a nós ou não, encerram em si uma sabedoria que ainda não conquistamos.

Não sabemos avaliar o que é bom e o que é ruim. Geralmente associamos o bom e o ruim com o conveniente e o inconveniente.

Desse modo, o que rotulamos -posicionados a partir do ego- como injusto, castigo, provação, expiação, não é nada mais nada menos que OPORTUNIDADE.

Sim, é a chance que temos de aprender algo que nos aproxima do ‘Realizar a Infinita Essência (SER), e nos afasta um tantinho mais da fascinação e da identificação com a Ilusão (ESTAR).

E o sofrimento? É a reação de impacto que sentimos por identificação com o acontecimento.

O Universo, Deus, as Leis Cósmicas - como a Lei do Karma, p. ex. - São Plenos de Amor... Jamais nós, centelhinhas divinas, de essência e procedência divina, portanto, Divinos e inseparáveis do Criador, seriamos punidos ou castigados.

Efeitos de nossas próprias causas, vivemos dor e sofrimento, por identificação e atribuição de significados distorcidos aos acontecimentos. Se a lição é aprendida, o professor se despede e parte.

O que há para aprender na situação em que você se encontra? Mas aprender essencialmente - que é para te aproximar mais do que essencialmente você é- , profundamente, não como um conceito ou racionalização, mas como um valor a ser assimilado pela sua própria existência.
Abra-se para o aprendizado: na situação em que se encontra, abra-se verdadeiramente a aprender a Ser você em comunhão com o Todo.

Além de assimilar a ordem que há em tudo, você caminhará para a cessação do sofrimento.

Fácil? Não. Realizável? Com certeza.

Então, prossigamos valorosos caminhantes! Temos muito a aprender.

Abraço do amigo, Lucius Augustus, IN.


Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4

Sobre o Autor: Lucius Augustus   
Lucius Augustus é o autor do blog Zerando Karma - espiritualidade para todos, sem fronteiras, sem dogmas, sem pré requisitos, amando e respeitando a todos e a cada crença. http://zerandokarma.blogspot.com , Facebook: www.facebook.com/lucius.augustus , Twitter: @ZerandoKarma
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Você tem realmente esse tal Livre Arbítrio?
artigo Contrato com a morte
artigo Estesia
artigo A mudança deve ser interna

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa