Menu

Opostos

Atualizado dia 2/15/2011 1:41:03 PM em Espiritualidade
por Tatiana Ito Coimbra


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todas as partículas contêm propriedades que variam entre extremos, e essa variação ocorre também conosco, em nossos relacionamentos. Estamos sempre oscilando entre um extremo e outro, o que mais nos incomoda é observar no outro nossos próprios defeitos.
E no conflito entre céticos e crentes, as indicações de que cada lado tem a verdade infalível, tornam outras explanações surreais. Comigo, desde pequena, aconteceram diversas situações ditas estranhas, e, através de algumas intuições, estudos e treinamento, tive comprovações físicas de acontecimentos místicos, de presenças e energias não físicas que sempre interagem com os "vivos". Mas parece que isto é classificado por céticos, em geral, como histeria ou qualquer outro tipo de distúrbio não real. De qualquer forma, chamamos isso de: crença pessoal.

Aqui cabe uma piadinha: o cético foi caçar, e deu de cara com um urso pardo, que jogou sua carabina no chão. Daí ele se ajoelhou e falou: - Deus, eu sei que sempre desacreditei de Sua existência, mas, agora preciso de sua ajuda! Se me der uma prova agora de sua existência, eu, enfim, acreditarei. Foi quando uma luz amarelada apareceu na cabeça do urso, que ajoelhou, colocou suas mãos juntas, em sinal de oração e falou: - Deus, muito obrigada pela refeição que hei de comer! Hahaha. Ao que tudo indica o Apocalipse vai ser assim: Neguinho chorando e pedindo arrego na hora do vamos ver, mas o prazo da multa já vai ter vencido!!

O cético pode crer no materialismo, eu, por outro lado, não comungo do mesmo pressuposto. Vejo o materialismo chocada, mal posso acreditar na injustiça social, nas atitudes desumanas que ele vulgarmente está embasado, ainda me acho de outro mundo quando observo diversas situações aparentemente normais para esta sociedade... Se Deus nos deu toda a diversidade da natureza, e nos deu inteligência e livre-arbítrio para partilhá-la, não há como culpá-Lo pela divisão idiota, egoísta e indigna que os seres humanos fizeram, há muito tempo, e que perdura até atualmente.

Um dos princípios do Caibailon é o de Polaridade: "Tudo é Duplo; tudo tem pólos; tudo tem o seu oposto; o igual e o desigual são a mesma coisa; os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em grau; os extremos se tocam; todas as verdades são meias-verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados". E ninguém possui a verdade irrevogável porque ela só pertence a Deus (a completa, full), pois Nele estão contidos todos os opostos, sendo que a verdade só pode ser obtida quando O acharmos em nós, quando estivermos fora da nossa própria mente.
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tatiana Ito Coimbra   
Sessões de Telepatia e Magia grátis em Facebook Célula Universal https://www.facebook.com/C%C3%A9lula-Universal-194200277680431/, https://www.facebook.com/tatiana.i.coimbra, Twitter: @tatiana_ito Trabalho com magia, feitiços, curas espirituais, oráculos, objetos santos: https://tatianaito.blogspot.com/2020/01/trabalho-com-feiticos-magia-cura.html
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa