auravide auravide

Ops...Agora entendi!


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Lucius, não sei o que acontece comigo: aprendi o princípio, entendi o princípio, acredito nele, mas não colho nada. Nada mudou! O que fiz de errado?" Perguntou um amigo, em uma dessas ricas conversas sobre espiritualidade. A resposta eu compartilho com todos, agora:Princípios Iniciáticos são como sementes. Precisam ser tratados como sementes. Se receber a semente, planta, cuida, colhe. E ainda há um intervalo entre o cuidar e o colher. Fé e paciência!

Por exemplo, você conhece um princípio que mostra que o amor une, edifica, eleva e realiza, e você espera, portanto, sentir a realização do amor. Outro Princípio expressa que a Paz resulta da harmonização entre seu agir finito e seu agir infinito, e você espera sentir Paz. Não é assim?

Você recebe um Princípio, ou toma ciência de um conceito que informa de que modo você pode viver melhor. É uma semente com grande potencial de realização. Mas entre um estado de potencial realização e a efetiva realização, há um intervalo muito importante. Entre a potencial realização e a efetiva realização, há a ação consciente.

Não basta você conhecer a semente, entender a semente, acreditar na semente, se você não fizer algo com ela. O que fazemos com sementes? Plantamos! E depois, cuidamos.

Há esse tipo de confusão quando tratamos da espiritualidade prática. Muitos sentem o gosto amargo da frustração e não entendem o que pode ter dado errado. Tomaram conhecimento, entenderam o conceito, se identificaram até, falaram a respeito do conceito, mas a vida continuou na mesma.

Princípio Espiritual é alimento que sacia a fome do espírito. Mas um alimento não sacia a fome se olharmos para ele, se o entendermos se acreditarmos nele e se até o elogiarmos. O alimento só sacia a fome se nós o comermos. Olha para o bolinho, reconhece o bolinho, entende que o bolinho é doce, acredita que o bolinho é bom, elogia o bolinho... E a fome continua??? COME O BOLINHO! Hehehe... Dificil?

Então, para realizar aquilo em que acredita, é preciso agir de acordo com o que acredita. Recebeu sementes? Excelente! Mas cuide para que elas não fiquem guardadas na gaveta, ok?

Um abraço, do amigo Lucius Augustus, IN

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucius Augustus   
Lucius Augustus é o autor do blog Zerando Karma - espiritualidade para todos, sem fronteiras, sem dogmas, sem pré requisitos, amando e respeitando a todos e a cada crença. http://zerandokarma.blogspot.com , Facebook: www.facebook.com/lucius.augustus , Twitter: @ZerandoKarma
E-mail: lucius@colegiomistico.com.br | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa