Menu

ORÁCULO... PREVISÃO OU REFLEXÃO?

Atualizado dia 4/8/2010 8:53:28 AM em Espiritualidade
por Silvana Giudice


Facebook   E-mail   Whatsapp

O pensamento místico do passado leva um grande número de tarólogos a aproximar o tarô da psicologia e o homem a buscar a sua libertação no ato de conhecer a sí mesmo.

Uma frase de Goethe merece reflexão:

"Dize-me o que fazes e te direi quem serás".

O tarô vai além da simples previsão.
O jogo de cartas funciona como uma ponte entre o consciente e o inconsciente, sendo um dos mais eficazes instrumentos para a evolução do homem.

Muitas pessoas estão se voltando para antigas filosofias, religiões e terapias quando o assunto é autoconhecimento. E neste universo de desvendar nossos enigmas mais profundos, encontramos o tarô que, segundo Carl Gustav Yung, um dos mais conceituados pensadores do século 20, psiquiatra e psicoterapeuta, chamou de inconsciente coletivo e acervo mental da humanidade. Assim, quando se escolhe as cartas do tarô, o consulente reflete o que acontece no TODO.


Como conselheira metafísica e oraculista, neste momento eu fico maravilhada diante do olhar do cliente, diante de suas análises, reflexões e,  principalmente, do CONFRONTO diante de suas escolhas e possíveis consequências no futuro.
Um instante mágico que faz a gente se perguntar - Será que realmente queremos o que desejamos.? Será que não estamos perseguindo durante infindável tempo uma mera fantasia ?
Saber com precisão o que vai acontecer no futuro, seria o mesmo que abrir mão do nosso precioso livre arbítrio.

O livre arbítrio é o fator decisivo para nossa felicidade ou nossa  tristeza aqui ou acolá conforme a frase do "coliseum"- ...o que fazemos aqui, ecoa na Eternidade...(filme Gladiador)

Silvana Giudice - aconselhamento através das lâminas do Tarô Celta e Mitológico
Numerologia
Terapia de Imagens Visuais.
Detalhamento e explicações das terapias - no site pessoal.
Tatuapé - São Paulo - Capital
Fone - 3586-8885 e 9590-0515

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa