Menu

Os Alquimistas

Atualizado dia 5/22/2011 2:03:50 PM em Espiritualidade
por Marcos Spagnuolo Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os alquimistas eram místicos que praticavam a senda do verdadeiro caminho da libertação e usavam símbolos da química para encobrir os significados ocultos. Os alquimistas buscavam a transmutação dos metais inferiores em ouro e trabalhavam para obterem o elixir da longa vida. Os anos passaram e estamos vivenciando um período de plena liberdade e também astrologicamente favorável a transmutação do ferro em ouro.
A transmutação dos metais em ouro refere-se à união alquímica entre ego e jivatma (micro consciência divina) que gera uma resultante angélica, que possui todas as potencialidades metafísicas e físicas, podendo viver no plano divino e também no espaço/tempo material. Para melhor compreensão podemos dizer que a união sexual entre o homem e a mulher resulta no processo de fecundação em que o espermatozóide penetra no ovócito gerando o embrião, e posteriormente o feto que culmina com o nascimento de uma criança, sendo que no plano místico a consciência divina (jivatma) fecunda o ego gerando o anjo. O corpo humano é comparado ao útero onde ocorre a junção entre a estrutura da consciência divina (jivatma) com a estrutura egótica originando a semente do ser não-humano, ou angélico. O novo ser não-humano que veio a existência absorve a estrutura humana e divina e de glória em glória se aproxima de Deus. Diante do exposto, a missão do ser humano é oferecer sua estrutura somática e psíquica para ser fecundada pelo divino. O objetivo da vida humana é desenvolver o processo que culmina com o nascimento do anjo. A caminhada do ego passa por vários nascimentos e chega-se a um ponto em que percebe sua impossibilidade de ir além do tridimensional.
Quando o ego percebe a sua fragilidade e se rende ao imensurável é fecundado pelo divino dando origem ao terceiro núcleo que é o anjo. O primeiro núcleo é denominado jivatma, o segundo núcleo é o ego; o terceiro núcleo produzido pela união do primeiro e segundo núcleo é o ser angélico. Diante do exposto podemos compreender com mais facilidade as palavras de Mateus: "o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, sem que tivessem antes coabitado, achou-se grávida pelo Espírito Santo." "(...) apareceu para José, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo".

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa