Menu

Os 11 chakras e seus óleos essenciais- Por André Ferraz - parte 2

Atualizado dia 7/21/2019 2:43:57 PM em Espiritualidade
por Christian W chaim


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os Chakras têm a capacidade de se comunicar com o meio ambiente externo em frequências diferentes. Nós precisamos entender que as doenças se estabelecem primeiro no nosso corpo energético.
Tudo é energia! Até mesmo a transmissão da internet, a rádio, o alimento que você digere: tudo é energia!
O segredo para uma boa saúde é ter todos os Chakras com aproximadamente o mesmo tamanho e grandes para que exista o equilíbrio. Se você ainda não leu a primeira parte dessa série de artigos, clique aqui. Agora, é hora de você conhecer os Chakras superiores e seus óleos essenciais!

7- Chakra do Coração
O Chakra Cardíaco controla o coração físico, o timo e o sistema circulatório e nele são guardadas as energias de mágoas e feridas emocionais. É muito importante trabalhar o perdão, principalmente por pessoas e situações que já aconteceram, para ter energia disponível para pensar no futuro. Pois cada dia é um dia novo! Para facilitar a dissolução dessas mágoas e ficar livre para viver o hoje sem se prender no passado, pode-se utilizar os óleos essenciais de Rosas, Manjerona, Gerânio e Ylang Ylang passando entre 1 e 2 gotas no coração ou alguma formulação que contenha esses óleos.

8- Chakra da Garganta
O Chakra da Garganta controla e energiza a garganta física, glândulas tireoides, sistema linfático e a capacidade de comunicação e autoexpressão. O Chakra da Garganta está ligado ao Chakra Sexual e a capacidade de comunicação de comunicação também está relacionada ao desenvolvimento sexual. Então, pessoas que não conseguem se expressar sexualmente também não conseguem se comunicar e assim se auto expressar. É muito comum quando o processo de cura é iniciado em um dos dois, o outro se equilibre também. No Chakra da Garganta para facilitar essa expressão, podemos utilizar os óleos essenciais Eucalipto Glóbulus, Eucalipto Radiata, Hortelã-Pimenta e Alecrim de qualquer quimiotipo diretamente no Chakra.

9- Chakra Ajna
O Chakra Ajna fica localizado entre as sobrancelhas. Ele também é chamado de Chakra Mestre, pois controla a glândula pituitária e o cérebro, além de controlar os outros Chakras e seus órgãos e glândulas correspondentes. Dentro da Cura Prânica, Choa Kok Sui ensina que quando você controla o Chakra Ajna ou você dá um comando para o Chakra Ajna, ele tem o poder de transferir o comando para os demais Chakras. Se pensarmos em termos bioquímicos, a glândula pituitária é responsável por iniciar reações em cascatas que influenciam várias outras glândulas abaixo dela e que correspondem a outros Chakras. Então, faz total sentido pensar que o Chakra Ajna tem esse poder. Nós podemos utilizar os óleos essenciais espirituais, como o Breu Branco, Breu Preto e Mirra que podem ser utilizados diretamente no Chakra.

10- Chakra da Testa
O Chakra da Testa fica dois dedos acima do Chakra Ajna, conhecido também como Terceiro Olho. É ele quem controla a clarividência superior. O Chakra da Testa é responsável por controlar e energizar a glândula pineal e a deficiência no Chakra da Testa se manifesta com perda de memória, epilepsia e paralisia. Então, utilizar óleos essenciais espirituais nos Chakras Ajna e da Testa previne a degeneração cognitiva, a perda de memória e a falta de foco. Óleos essenciais como Olíbano, Lavanda Fina e Palo Santo podem ser utilizados assim como os óleos indicados para o Chakra Ajna.

11- Chakra da Coroa
O Chakra da Coroa controla e energiza a glândula pineal, o cérebro e todo corpo através da energia localizada no topo da cabeça. Todas as representações religiosas de todas as culturas mostram o Chakra da Coroa das pessoas santas, dos mestres, dos acharyas com uma áurea dourada ou uma protuberância em torno do Chakra da Coroa que é o mesmo desperto. Então, um bom desenvolvimento espiritual acontece à medida que o Chakra da Coroa também se desenvolve.
A conexão divina precisa ser muito bem desenvolvida, porque nós temos ainda um 12º Chakra que é o Chakra da Alma Superior, e o Chakra da Coroa que faz essa conexão. Por isso que algumas religiões trabalham com a árvore invertida da vida, pois é através do Chakra da Coroa que vamos enraizar no divino. Para limpar, energizar e equilibrar o Chakra da Coroa, você pode utilizar os óleos essenciais de Lavanda Fina, Olíbano, Palo Santo, Breu Branco, Breu Preto, Mirra, Rosas e Néroli.

Para quem quiser aprender mais sobre os Chakras, eu recomendo os livros e cursos do Master Choa Kok Sui, o maior especialista em chakras dos últimos tempos.
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Christian W chaim   
Escritor, Filósofo, Teósofo, Teólogo, Terapeuta Holistico, Aromaterapeuta, Entusiasta da Ciência e Conselheiro Espiritual. ACONSELHAMENTO GRÁTIS. Estudante e crítico da maioria das escolas iniciaticas e de mistérios e tambem das crenças tradicionais, ou seja eso e exotérico UNIVERSALISTA. Tel e whats: 011-9840560
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa