Menu

Os CHAKRAS e Suas Influências

Atualizado dia 6/6/2011 10:28:08 PM em Espiritualidade
por Ronaldo Figueira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Partindo do princípio de que somos energia, entendo ser de vital importância o estudo dos chakras, independente de qual seja a linha ocultista que se siga.

Já ouvimos muito falar que chakras são rodas de luz que correspondem aos principais pontos de energia do nosso corpo.

Tal energia nos influencia física e psiquicamente. Deste modo, é salutar o entendimento destas "engrenagens", a fim de evitarmos doenças e podermos atrair a prosperidade, por meio do equilíbrio emocional.

Muito se fala em abertura de caminhos. Entretanto poucos explicam como decorrem os procedimentos responsáveis pela sua abertura, ou fechamento.

Em razão disto, precisamos saber como vibrar positivamente as energias em nosso corpo, partindo de uma análise desses pontos centrais chamados chakras.

Após tecer essas considerações iniciais passo a expor um esboço, sem a menor pretensão de esgotar este assunto. Desejo apenas, indicar a porta de entrada de um estudo que, para muitos, será infindável.  Sendo assim, começaremos pelo chackra da base da coluna chamado: 

 MULADHARA. Tem como principal elemento a terra. É responsável pela relação entre o ser e seu planeta. Sua cor é o vermelho. Está localizado entre as genitais e o ânus.

SVADHISHTHANA. Seu elemento é água. É responsável pelas relações de dualidade que encontramos em nossas vidas. Uma vida a dois, os desejos, as aflições, as sensações, os prazeres, inclusive sexuais, correspondem a este chakra. Sua cor é laranja. Localiza-se no baixo ventre.

MANIPURA. Seu elemento é fogo. Este é o chakra que trata das relações de poder e liberdade. Suas energias permitem ter o controle do ego e das emoções inferiores, tais como irritação, medo, etc. Localiza-se um pouco acima do umbigo. Sua cor é o amarelo, podendo variar para o verde e vermelho.

ANAHATA. Seu elemento é o ar. Corresponde ao encontro das energias que nos permite ter o equilíbrio entre a mãe Terra e o pai Cosmos. Corresponde aos relacionamentos e ao amor, em geral.  O equilíbrio entre o humano e o divino que tem por objetivo estabelecer uma consciência social. Sua cor é verde. Localiza-se no meio do peito.

VISHUDDHI. Este é o chakra da comunicação, da percepção e da expressão. Eis a razão de ser conhecido como o chakra dos artistas. Os médiuns de psicofonia e clauriauriência o utilizam com muita destreza. Sua cor é azul celeste, podendo variar para branco ou rosa. Localiza-se na garganta.

AJNA. É responsável pela percepção interior. A abertura do terceiro olho. Está intimamente relacionado à clarividência e a intuição. Sua cor é azul, ou branco azulado. Localiza-se entre as sobrancelhas, acima do nariz.

SAHASRARA. Sua importância é ligar o ser à sua realidade universal. É o chakra da mediunidade, da consciência em estado de elevação. Sua cor é violeta. Localiza-se no alto da cabeça.

Quando algo em nossas vidas não vai bem, precisamos refletir a respeito das energias que absorvemos. No entanto, é interessante entendermos como absorvemos estas energias e o que fazer para mudar nosso padrão vibratório.

Como disse acima, não tenho a pretensão de esgotar este assunto. Porém, ao relacionar os sentimentos que o desequilibram não vida com as funções de cada chakra, você poderá aprofundar seus estudos, especificamente nos canais de energia que o afetam no momento, ou que eventualmente estejam bloqueados.

Lembremos de que todo o universo é energia e todo energia gira em torno de um eixo, desde a maior das galáxias até a menor partícula de um grão de areia.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ronaldo Figueira   
Médium umbandista, numerólogo e escritor com conhecimentos nas áreas de Tarot, Cabala, numerologia, cultura cigana Orixás, Odús e espiritualismo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa