Menu

Os Cinco Elementos

Atualizado dia 6/17/2013 3:14:20 PM em Espiritualidade
por Florencio Antonio Lopes


Facebook   E-mail   Whatsapp

No nosso estudo dos elementos, na verdade, dividimos o Ar e o Vento separados porque agem de formas diferentes, mas para sua orientação é da seguinte maneira a classificação: Ar, Terra, Fogo, Água e Vento. Vamos mostrar como trabalhar com os cinco elementos e vencer os obstáculos que possam aparecer e prejudicar a sua caminhada.

Estudamos muito, fizemos experiências múltiplas e chegamos à conclusão que a iniciação hermética sempre se baseia nas energias naturais da própria natureza, que poderá trazer não somente a beleza visual. Ela, a natureza e nós, podemos realizar juntos grandes milagres para a natureza e para nós mesmos.

Vamos nos basear pela vivência saudável dos animais considerados selvagens. O que estamos vendo ultimamente são os homens acabando com o reino animal e das aves.

Estamos vendo o famigerado ser humano que já matou ou caçou animais para vendê-los e o mesmo faz com as aves, esses seres humanos não sabem o mal que estão fazendo para a humanidade, estão esquecendo de que os seus filhos e os seus netos venham também, pagar caro.

Eles estão trazendo o desequilíbrio da natureza, é uma transgressão o que estão causando na natureza porque ela necessita da fauna (animais e aves) e também de nós seres humanos, para conseguir manter o seu equilíbrio e para que possa ser mais bela e saudável para todos os seres que habitam o planeta Terra.

Temos de cuidar da natureza para voltarmos a ter dias melhores, e passaremos como proceder:

Elemento AR

É o elemento que serve para deixar a mente humana cheia de transformações e criações boas, maravilhosas para a vida, tanto no lado material como no espiritual, sempre trazendo transformações em nosso modo de viver sempre saudáveis, tanto é que o ser humano destrutivo nada recebe da natureza por dois motivos: 

Primeiro, este tipo de pessoa não tem paz e, em segundo lugar, é um ser que se torna um monstro, porque o que atrai para si são as piores coisas.

Elemento FOGO

O Fogo é um elemento não destrutivo, ele tem uma capacidade espiritual forte e também a purificação maior, para que possamos melhorar a nossa fé. 

É o fogo que nos dá força para reiniciar ou iniciar uma verdadeira força de amor. Sim existe o fogo destruidor que geralmente são causados pelos seres humanos de má índole, exemplo: essas queimadas de cana de açúcar que causa um grande mal as crianças e aos adultos.

Elemento ÁGUA

O elemento água nos ajuda em muito no lado espiritual. A energia é passada imediatamente para o físico do ser humano bom, porque este elemento nutre os ideais para os anjos e arcanjos, porque sempre tem que ter a pureza e para isto temos que ter a mente e o corpo limpos, assim o lado espiritual fica purificado e saudável e irão atingir os seus mais belos ideais. 

O espírito fica totalmente alado, cria asas e faz a matéria voar e vencer e ficar um ser digno.

Elemento TERRA

O elemento terra é o que germina para os bons e os maus também. 

Para os bons, maravilhosos pensamentos criando nesse ser a grande riqueza mental que o levará também para a riqueza física e daí para a riqueza material e, para os maus, somente coisas ruins, podem ficar ricos materialmente, mas ficará escravo da ambição e fatalmente será o seu fim.


Elemento VENTO

É este elemento que faz a limpeza mental, física e material porque é ele que se alia com todas as árvores que nos traz o sabor família. 

O elemento vento também é conhecido por algumas pessoas como o elemento madeira.

O vento age pela força da natureza e pode nos atacar por sua destruição. Não é Deus, é a Natureza que não mais está aguentado esta alta destruição.

Devemos sempre tomar muito cuidado com o Elemento Vento, porque ele vem causando muitos conflitos aos seres humanos, como os terremotos, vulcões e os maremotos e daí por diante.

O Elemento Vento é sempre representado pela madeira, quem a tiver terá, paz, amor e prosperidade, esse elemento acompanhado pela vela que representa o fogo, a água energizada e a terra.

Este é um ensinamento para todos nós, vamos iniciar respeitando a natureza, animais e plantas.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa