Menu

Os cristais e a abundância

Atualizado dia 6/26/2013 10:11:46 AM em Espiritualidade
por Vitoria Boscardim de Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quanto mais a ciência avança, mais cientifica a validade e a importância de elementos da natureza, que aí estão para auxiliar a humanidade em sua evolução. É o caso dos florais, dos cristais, e outras formas de tratamento que a natureza oferece, antes olhadas com certo despeito e insegurança, relegadas, como forma de ajuda e mesmo de cura, a um segundo plano.
Sabemos que os cristais não são só objetos de adorno, por serem lindos, nem amuletos que, carregando-os, nos livrariam de maldades a nós direcionadas.

Na verdade, as frequências emitidas por eles (cada um com sua particularidade) é que comunicam um quantum de luz, e fazem o trabalho que lhes compete. Nosso corpo também emite frequências, as quais em ressonância com os cristais, na forma de uso pessoal ou de elixir, desempenham um trabalho de transmutação de energias. Dessa forma, na ajuda à humanidade, mostram a que vieram.
Cada elemento do universo não está aí por acaso. Todos têm seu trabalho, sua missão, embora em muitos casos, não saibamos ainda, de que se trata. Certamente nos falta entendimento para compreender os mistérios ocultos em cada ser. Por vezes, podemos usar nossa intuição, não sabemos o porquê, mas a empatia por determinada pedra, aflora, e nos identificamos com a mesma. Na verdade, ela também sintonizou conosco e nos escolheu para ser companheira, até a necessidade de resolver nossas dificuldades e quando conclui se vai, às vezes desaparecendo; noutras, damos a alguém, ou ainda nos encantando por outra pedra. Cumpriu conosco ao que veio, e irá continuar a cumprir com os demais.

Histórias traumáticas, emocionais ou cármicas, "derretem-se" à sua luz que é pura, dissolvendo o trauma ou bloqueio arraigado nos chakras, ou noutros pontos sutis do nosso corpo extrafìsico. Nada pedem em troca. É um trabalho silencioso, de bem, que só a nossa imensa gratidão pode recompensá-las. Não que elas precisem disso, fariam da mesma forma, mesmo sem reconhecimento.
Mestras da evolução. Exemplos! Mostram-nos o caminho através de suas frequências cristalinas, fazendo-nos retornar.
Muitas delas só agora emergiram para a superfície do planeta. É que só neste momento, a humanidade está pronta para utilizá-las, necessita da mesma e é capaz de identificá-la e fazer uso. São sábias! Contém largas informações em seu seio, podendo passar esse conteúdo, aos que desenvolverem a perspicácia de perscrutar.

As civilizações atlantes, egípcias, lemurianas, faziam uso em larga escala, dessas preciosas dádivas, que o tempo deixou para trás. O desenvolvimento da tecnologia submeteu-as ao esquecimento. Alguns poucos mortais entram em contato, mas elas continuam as mesmas no seu propósito de ajuda. Dão força interior, determinação, perseverança. Trabalham aspectos espirituais, verbalização de pensamentos, são calmantes, equilibradoras, limpam o medo, a falta, a escassez. Promovem a abundância, onde as que estão ligadas a esse particular cumprem seu propósito. Impossível qualificá-las por inteiro. As suas funções são tantas, que se faz necessário pesquisar em bibliografia existente.

Segundo Berenice de Lara, (*) as pedras que trazem vibrações de prosperidade são: âmbar, olho de gato, rubi, safira, topázio, turquesa. A que modifica o padrão de ganância: crisoprásio. Para rituais de prosperidade: ágata musgo, jaspe sanguíneo. Atrai riqueza: olho de tigre, topázio, rubi. Ajuda a conquistar fortunas perdidas: olho de gato. Boa sorte nos negócios (colocar na caixa registradora, dentro da bolsa), jaspe sanguíneos, malaquita, pirita.

Elas podem ser usadas, na mão, no bolso, na bolsa, nos locais de trabalho, na água de beber, em forma de elixir, nos chakras. Devem ser limpas e energizadas, para tirar as energias desqualificadas deixadas por outra (s) pessoa (s). Sal grosso, água corrente e sol, lua, tempestades, cachoeiras, drusas são formas e forças de limpeza e energização.
Cuide bem de seu cristal. Escolha-o como se escolhe um amigo. Trate-o com carinho e ele corresponderá.
As pedras da prosperidade promovem e reconectam com a abundância. Ajudam a recuperar questões perdidas, oportunizam negócios justos para ambas as partes.

São guardados por gnomos, fadas, silfos e todos os elementais guardiões dos tesouros subterrâneos.
Reis, rainhas, papas, duques, duquesas, nobres em geral usaram e usam cristais em suas coroas, mitras, cajados..., como símbolo de poder. Faraós as usavam, não só como identificação de nobreza, mas como curação.
São também de grande valia em computadores, relógios, aparelhos de ressonância magnética...
Na sintonização com cristais, podemos captar informações valiosas armazenadas por sábios, há milênios, cujo objetivo era transmitir conhecimento, que de outra forma não sobreviveriam às catástrofes. Cada um dependendo do formato e número de faces podem ser chamado de: professores, amigos, mestres, arquivistas.

Todos estão para trabalho, cada qual na sua configuração, facilita a reorganização dos vórtices de energia, dos meridianos, das linhas energéticas sutis, promovendo o reequilíbrio e a abundância em todos os aspectos.
 
*Elixires de Cristais - Novo Horizonte da Cura Interior

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vitoria Boscardim de Oliveira   
Pedagoga (Especialista em Educação), Terapeuta de Florais, Psicopedagoga Clínica.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa