Menu

Os dramas da vida: como descobrir os caminhos e viver melhor?

Atualizado dia 7/22/2010 3:51:26 PM em Espiritualidade
por Marina Gold


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sim! É preciso encarar o destino com coragem e sensatez, mesmo quando ele apresenta, sem aviso e muito de repente, um grande desafio ou uma perda dolorosa. Diante de dificuldades inesperadas, surge de imediato, a grande necessidade de saber: “por que ‘isto’ está acontecendo comigo?”, na intuição, quase uma certeza interior, de que esclarecer a procedência de uma dor, ajuda a amenizá-la.

Começa a busca: um exame detalhado das circunstâncias vividas, um voltar no tempo, a revisitação de algumas cenas passadas, a procura de certos detalhes que parecem perdidos vem à tona, mas, às vezes, nada na atualidade da existência mostra-se propulsora do momento infeliz.

Nessa contingência, na tentativa de buscar a causa ignorada, o homem se depara com aquilo que é misterium tremendum, o tremendo mistério da vida — assunto que apresenta infinitas hipóteses e não nos devolve quase nenhuma certeza.

Matéria fluídica, fora do alcance dos procedimentos científicos típicos, as noções das causas e consequências das dores humanas seria, não só resposta, como também solução para muitas indagações.

No turbilhão da vida diária, na usual correria cotidiana, as pessoas se afastam de si e, por isso, se desconhecem. Sabem da vida dos familiares, dos amigos, dos vizinhos, das celebridades e até das personagens das Novelas, mas, de si mesmas, nada. Quando se deparam com um problema, percebem o quanto necessitam do autoconhecimento, cuja importância se mostra na vida do Homem desde a mais remota antiguidade.

Oráculos, totens, desenhos prestidigitadores, feiticeiros, xamãs, adivinhadores, eram procurados desde os mais remotos tempos, para orientar quanto às enfermidades, batalhas e até plantios e colheitas.

Não é surpreendente que, até nos dias de hoje, de forte marca racional, existam muitas alternativas de ajuda ao homem: da quiromancia à astrologia, da clarividência aos baralhos, das runas e dos búzios até as linhas mais ortodoxas de psicoterapia... sentindo necessidade, não há por que não lançar mão dessas sabedorias para viver melhor.

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marina Gold   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa