auravide auravide

Os mansos herdarão a Terra!


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você não precisa aprender a amar, assim como o fogo não precisa aprender a queimar. Você já é o próprio amor, apenas não consegue refulgir a sua essência em função do envolvimento incessante com o ódio. 

Tudo você odeia, tudo você critica, está sempre engajado em lutas vãs, tentando reformar o mundo, mudar as pessoas, patrulhar tudo, isso nunca vai dar certo.

O ódio armazenado em seu ser, acaba dando vida a um falso eu e, com isso, você acaba criando uma identificação com ele. Todos os seus desejos, todos os seus conceitos, todas as suas crenças, enfim, todas as características desse personagem que você está dando vida, foram elaboradas através de experiências de sofrimento e dor, eventos que estão sobrevivendo nos porões do inconsciente através do combustível do ódio.

Esse personagem é fruto da sua ignorância. Ele acaba transformando-se em seu karma, consequentemente será dessa fonte que será extraída toda a matéria-prima do seu destino. 

O nosso destino é elaborado pelas Leis da Natureza e elas atuam sobre nós no sentido de promover avanços, fazer com que possamos perder a identificação com esse ego, esgotar conteúdos importantes da alma, pois a Natureza nunca erra e Deus não joga dados com o Universo. Acredite, nenhuma folha cai de uma árvore sem que Ele saiba.

O ódio é aquele velho lobo mau que nutrimos diariamente quando deveríamos alimentar o lobo bom. Ambos existem em permanente conflito em nosso campo psíquico. A nós, espectadores de nós mesmos, nos cabe sempre fazer essa escolha: qual deles iremos alimentar.

Sabemos que lutar contra o mal apenas o fortalece e muitos já alcançaram a compreensão de que não é esse o caminho.

Não adianta lutar contra o orgulho, por exemplo. É inútil colocar-se em um trincheira contra si mesmo, observando suas reações afim de não agir sob o domínio desse gigante da alma. É muito mais sensato agir com humildade! 

Em cada ato, a cada momento, em cada pensamento, todos os seus gestos precisam refletir essa escolha, até que essa virtude tome conta do seu ser a ponto de dissolver o vício mental do orgulho. 

A humildade, nesse caso, é o lobo bom que você alimentou ao passo que o orgulho é o lobo mau, aquele que perdeu forças pela desnutrição.

A Terra está sendo preparada para aqueles que optam pelo amor, lembrem-se sempre:
“Os mansos herdarão a Terra!”
Mt 5.5



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 30


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Conheça mais sobre mim em: www.paulotavarez.com - Instagram: @paulo.tavarez
E-mail: paulo.tavarez@cellena.com.br | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa