Menu

Os Mistérios da Caminhada

Atualizado dia 2/4/2014 7:04:33 AM em Espiritualidade
por Florencio Antonio Lopes


Facebook   E-mail   Whatsapp

A vida se inicia insegura.

Sim, isto eu sei que em tudo que se inicia sempre iremos encontrar muitas dificuldades; o medo é que faz as pessoas irem vacilantes e inquietas.

Lembramos que, quando nascemos, a nossa primeira lição é a comunicação e todas as pessoas do mundo se comunicam sorrindo quando tudo está bem, chorando quando tem alguma coisa que estão incomodando, por exemplo: uma dor de barriga, uma cólica que são os primeiros desafios, depois vem o engatinhar, após o equilíbrio para dar os primeiros passos e o seguinte é o cair, chegamos a pronunciar as primeiras letras, papa, mama, pai, mãe etc., tudo é muito difícil.

A primeira separação da família, ir à escola, ver os primeiros companheiros, de ficar só na saída, o medo que passamos e a salvação ao ver a nossa mamãe batendo um grande papo com outras mães que foram buscar o amiguinho ou a amiguinha, tudo é difícil.

Vêm, então, as primeiras obrigações de aprender o BEABÁ; há muito choro quando encontramos alguma dificuldade, é nesta época que escutamos: “Você não sabe nada” e vêm coisas piores, vêm brincadeiras mais violentas etc.

Com certeza, quando são pais de primeira viagem ou a mãe sonha: o meu bebê vai ser isto e aquilo e o pai preocupado em ganhar o suficiente para educar o filho ou filha nas melhores escolas e dar o melhor conforto.

Todo é início; seja o que for, traz uma grande preocupação, o caminhar não é fácil, é difícil. Mas, vamos caminhando e ultrapassando todos os obstáculos, porém, têm seres que desistem quando ficam sabendo que vão ser pais, principalmente os rapazes.

Enfim, todo o início é muito difícil e complicado, contudo vamos nos habituando com as complicações, observando a nova vida, cheios de curiosidade, vamos equilibrando e passando a fazer parte da nossa vida o falar, o andar e assim vamos desfazendo de outras vidas que foram importantes, mas não são mais, é que vão aparecendo outras e assim vamos logo de pequeno criando outras que nos facilitam mais.

Assim já aprendemos a usar a nossa criatividade, a busca se torna importante, as dúvidas serão resolvidas com a nossa criatividade; se é útil, a mantemos e passamos a mudá-la a nosso bel-prazer e as que realmente não nos adaptamos deixamos de lado.

E, assim, o tempo vai passando e nos mostrando que nada fica igual, tudo muda, tudo é movimento mental e físico.

Os seres que habitam o cosmos são parte dessa nova grande caminhada, que estão lutando e modificando o universo e a nossa vida.

A grande mudança da nossa criatividade vem do nosso “Eu Superior” que passa para o nosso “Eu Inferior” em cada ser e que começa acontecer algo maravilhoso na vida quando criança que irá perceber que ela pode é aí que os pais devem tomar cuidado, que ao mesmo tempo em que cria uma situação boa, onde os pais devem incentivar, quanto criam uma situação ruim, aí os pais devem explicar que aquilo não deve pertencer a sua vida que irá prejudicá-lo e orientando o porquê, isto é educar porque aquele pedacinho de gente está se abrindo para o mundo e deve desabrochar como uma flor num amanhecer de um novo dia, cheio de brilho e luz.

Deve os pais manter a cada dia o frescor, o brilho do dia das criatividades puras e verdadeiras de seu filho, de como recriminá-lo quando faz a criatividade ruim conversando e explicando que o que fez é muito ruim para ele.

Os mistérios da caminhada os fortalecem e impulsionam para sempre ir mais longe, mas com passos firmes, em ir sempre, em busca do amor verdadeiro, o amor incondicional, um amor sem posse, sem cobrança sem prisões, amar e ser livre como um pássaro alcançando vôos cada vez mais altos e levar este amor até o infinito, com Deus.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa