auravide auravide

Paisagens da natureza, plantas e animais no mundo espiritual maior



 Na maioria dos livros sobre a “vida além da vida”, nas colônias espirituais, encontramos trechos descrevendo ruas bem arborizadas, casas construídas com amplo espaço entre elas, lindas praças bem cuidadas, jardins floridos para as pessoas passearem, e fontes de águas coloridas, cercada por bancos para as pessoas sentarem, onde há diversos pássaros e cães, gatos, cavalos entre outros animais, que refletem as qualidades dos seres superiores que os cercam, sem medo de serem maltratados. As imediações de todos os prédios também são bem arborizadas, assim como no entorno dos hospitais e das escolas. Cenas semelhantes também poderiam acontecer na vida terrena, se cuidássemos mais dos jardins e praças públicas, e se os animais fossem mais respeitados pelos humanos.

Além da Colônia Nosso Lar, situada no plano astral da cidade do Rio de Janeiro, há milhares de colônias espalhadas em todas partes do planeta Terra, e em muitos mais evoluídos. Vamos ver algumas destas descrições:
- Em “Violetas na Janela”, Patrícia conta que, certo dia, recebeu de presente uma caixinha com flores pequeninas. Sem pensar duas vezes as comeu, imaginando tratar-se de algum tipo de doce confeitado. Horas mais tarde, para sua surpresa, a pessoa que lhe presenteou se havia apreciado as flores raras que havia trazido. Sem jeito ela contou o que fez. Acabaram ambos dando risada da ingenuidade dela.

 - “Na próxima dimensão”, Dr. Inácio estava caminhando e comenta, como ficou surpreso, ao avistar um ninho de passarinhos coloridos, chocando seus pequenos ovos. Não imaginava que havia reprodução de espécies no mundo espiritual! Acreditava que isso só ocorreria na vida terrena!

 - No livro: “Voltei”, Irmão Jacob descreve, encantado, os jardins do Educandário, onde sua filha trabalha, como professora de um grupo de crianças. Ele fica sem palavras, ao perceber a presença de pássaros de plumas coloridas e brilhantes, de rara beleza, cantando “estáticos”, sem se incomodarem com sua presença. Isto é, não fugiram quando ele se aproximou para vê-los mais de perto. . Irmão Jacob descreve ainda, a existência de jardins, carinhosamente organizados, com flores luminosas que formavam frases inteiras de “glorificação à divindade”. Outra vez, surpreso ficou quando avistou uma grande catedral, com sete torres cobertas de detalhes dourados. Sua filha explicou que este era o santuário, onde somente podem adentrar pessoas “libertas do estreito dogmatismo religioso”, isto é, livre de preconceitos e fanatismo. Jacob observou que as pessoas com quem cruzava nas calçadas, tinham a fisionomia serena, sem expressões de rancor, estresse, aflição ou desânimo. Irmão Andrade esclareceu que, apesar de seus problemas íntimos, estas pessoas se esforçavam para não deixar transparecer suas preocupações, cultivando a paz interior;

- Na obra "O Instituto de Confraternização Universal", escrito por Dona Marthinha, situado no plano astral da cidade de São Paulo, também há descrição de belas praças e jardins. Destacaremos a parte desta colônia, onde se encontram as crianças desencarnadas. Além de haverem parquinhos para brincarem, há coelhinhos, esquilos, filhotes de cães e gatos, entre outros, com os quais elas podem acariciar e abraçar e se divertirem com amor;

No livro "Todos os animais merecem o céu", de Marcel Benedetti, o autor nos descreve uma linda fazenda, onde convivem harmoniosamente, cavalos, jumentos, cães, gatos, e muitos outros amados bichos, nossos irmãos!

Fiquemos a pensar então a tamanha beleza que deve haver nas cidades espirituais localizadas em mundos mais elevados! Que possamos, cada vez mais, melhorar nossa maneira de pensar, de ser e de agir, perseverando no bem, para que possamos desde já, estar em boa sintonia com plano espiritual superior e, assim visitar estas cidades durante nosso sono físico, nas nossas viagens astrais, e, quando chegar a hora de deixarmos este corpo físico, que possamos ir morar em algum destes lugares tão lindos e cheios de paz!

Trechos retirados do livro Passagens entre mundos entrelaçados, de Iris R. Fernandes Poffo (2013) - disponível gratuitamente em: http://www.ippb.org.br/baixar_passagens_entre_mundos_entrelacados.php
E, também citado: Todos os Animais Merecem o Céu, de Marcel Benedetti, Editora Mundo Maior, 2004.

Publicado dia 28/2/2021
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



foto-autor
Autor: Íris Regina Fernandes Poffo   
Bióloga, espiritualista, terapeuta holística e escritora.
E-mail: irisp@uol.com.br, irisrfp@gmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa