Menu

Pânico, na multidão!

Atualizado dia 9/9/2015 2:37:54 PM em Espiritualidade
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

O encontro com pessoas, a multidão, afeta emocionalmente o Bernardo. Por isso e outras dificuldades foi indicado para ele realizar um curso de Espiritismo. Relutava ao sair de casa. Orientei-o: seu corpo tem marcas e comandos. É preciso desfazer tudo isso, lembre-se. Seu corpo é formado por trilhões de células, que são seres inteligentes emanados de Deus.
Na infância e juventude, sua mente e essa multidão de células foram afetadas, é preciso curá-las. Ao sair de casa, faça uma oração e diga, com coragem: EU quero ir, eu vou. Será bom para meu corpo e minha alma!

Interessante! Ele me conta que precisava "arrastar" seu corpo. Com o passar das semanas, suavizou o bloqueio. Ele foi bem recebido no Curso, gostou do que ouviu e sentiu prazer, por estar num outro lugar, fora de casa e ao lado de pessoas.

Essa experiência tem a ver com o que os Espíritos dizem a Kardec: "o Espírito vem à Terra para intelectualizar (dar inteligência) a matéria".

Bernardo, com essa atitude, também realiza um outro processo, que é o "esforço para domar as más inclinações". Ou seja, age como um ágil domador (Espirito) que controla e educa o animal (corpo) em que habita.
Vencida essa etapa, encaminhei-o para outra jornada, a multidão, o contato social que poderia libertá-lo das algemas da solidão.
Indiquei a visualização do encontro de Zaqueu com Jesus. Nessa parábola, há a multidão e a baixa estatura que simboliza um "estado físico" que impede a criatura de "ver" a Verdade (Jesus).
Bernardo não é coletor de impostos, mal visto pelos homens. É simplesmente um ser humano que ao longo de sua vida coletou culpas, medos e ainda cultiva pensamentos ruins. Enfrentar a multidão de pessoas e os sentimentos que se acotovelam em seu peito é um desafio!

Diz ele: "Me visualizei no meio da multidão que seguia o Cristo e me imaginei sendo Zaqueu. Ao me aproximar, senti-me angustiado, receoso, ofegante e com taquicardia.
A sensação de medo tomou conta de mim e tive o impulso de correr para casa. Fui lutando entre a vontade de ver o Cristo e o medo que a multidão me infundia. Fugi para casa.
Em casa, tive um princípio de ataque de medo, novamente. Eu estava sozinho, quando me veio o ataque. Senti minhas pernas fraquejarem e minhas mãos tremerem. Me lembrei do exercício de respiração que o Wilson me ensinou e fiquei praticando. Aos poucos minha respiração, que era opressiva, voltou ao normal. E o sentimento de medo do mesmo modo que surgiu repentinamente, também desapareceu.

"A esperança retornou e meu corpo ficou leve, os pensamentos fluíam", diz Bernardo, na terapia.

"Eu estava determinado e confiante! Então, fiz de novo a visualização de Zaqueu. Agora eu seguia a multidão, calmo. Diminuiu o meu medo, pois agora eu fazia parte da multidão.
Procurei ver o Cristo, mas eu era muito baixo para conseguir vê-lo. Lembrei da árvore e procurei uma para subir nela. Busquei andar mais rápido do que a multidão para poder ver o Cristo. Me adiantei e subi na árvore.
Enquanto a multidão passava, surgiu o Cristo e me chamou: "Desça", diz ele. Desci da árvore e ele impôs as mãos sobre mim, comunicando-me sua luz divina para que eu me curasse.
Tive uma boa sensação. Não precisava ter medo. Descobri que o meu medo é resultado de sensações de culpa.
Eu era uma pessoa amargurada, deprimida, com bronca do mundo, insuportável, sempre de mau humor.
Cultivava pensamentos e sentimentos negativos e isto afastava, repelia a aproximação das outras pessoas.
Eu tinha uma opinião muito negativa sobre mim mesmo e achava que não valia nada. E tinha dificuldade de me relacionar com as outras pessoas, então, buscava me afastar delas.
Eu não suportava a convivência com ninguém e colocava barreiras a qualquer tipo de aproximação. Quanto à consideração pelas pessoas, eu agia com arrogância, pois tinha aprendido com meu pai que somente tinham valor as pessoas intelectuais. Eu desprezava, discriminava criaturas simples".




Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa