Menu

Papa Bento XVI

Atualizado dia 2/18/2013 5:18:58 PM em Espiritualidade
por Florencio Antonio Lopes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Pegou o mundo de surpresa, a renúncia do nosso Papa, mas, eu já estava esperando a sua renúncia; foi uma decisão tomada por ele. Olhando pelo lado espiritual ele não aguentou o papado por vários motivos; o primeiro deles foi a sua atitude tomada no início de sua caminhada como Papa, realmente ele foi muito radical e ao mesmo tempo centralizado em seus atos.

A população católica estranhou. Em vez de evoluir a religião, ele queria regredir e ir contra os princípios de outros papas, já desencarnados. Demorou dois anos para que ele tomasse consciência que entre os adeptos católicos, hoje em dia, a maioria são jovens, modificando o seu procedimento e voltou atrás em suas opiniões, porém, sofrendo muito por essa evolução e a fez, lentamente.

Não foram somente os católicos, todas as demais religiões perceberam o sufoco que ele vinha passando e passaram a aceitá-lo e admirar a sua pessoa. Tanto é que nos seus aparecimentos em público, era enorme o volume de gente que iam às ruas ou ao Vaticano para vê-lo, as visitas quase se normalizaram e quando esperava que tudo se normalizasse, vem a "renúncia".

O segundo dos motivos foi a demora que o queridíssimo Papa levou para tomar a atitude de visitar outros países, já ali mostrava certo desconforto nas viagens. Mas o Vaticano, a meu ver, falhou por não levar a público o problema cardíaco que o Papa tem; ele já usava um marca-passo e só agora o público tomou conhecimento, sabemos também que o seu estado físico atual é muito bom para um idoso de 85 anos, mas ele não se sentia bem nas viagens, contudo, mais tarde, ele acabou derrubando essa barreira.

O terceiro motivo que ele não foi bem aceito é porque não foi feliz em sua fala e magoou a doutrina de um país, porém, teve a humildade de pedir perdão e modificar os termos usados.

O quarto deles é pela crise mundial entre bispos e padres - a pedofilia, que abateu profundamente a ele, que não soube fazer com que estes casos fossem solucionados, pelo contrário, aumentaram. Esse foi um dos principais motivos que abalou o Papa Bento XVI em sua caminhada.

Bem, vamos parar por aqui e atentamos no caso atual, ele foi realmente cobrado pelos cardeais e pelos próprios católicos para fazer com que a religião crescesse mais. Na sua filosofia, ele não via bem assim e o resultado é este que estamos passando, a sua renúncia.

Eu vejo nessa renúncia um ato corajoso, porque acho que eu faria o mesmo, se não estou agradando. Todos o acham errado, eu acho que ele não está; errados sim foram os que o elegeram, acredito que a maior parte destes ou a totalidade ficaram em cima do muro, assistindo de camarote.

Agora, os cardeais têm que se reunir e escolher um substituto. Faço votos que procurem eleger os mais jovens, ou se não, aqueles idosos que têm ideias joviais, aí o Vaticano vai recomeçar.

A minha opinião, apesar de espiritualista, é a mesma dos demais espiritualistas, sempre temos muita admiração por todos os papas, se chegaram a essa posição é porque têm capacidade.

Agora, o Papa Bento XVI, enxergo-o como um herói; se não tem força física para aguentar, tem que passar o cargo a outro que possa fazê-lo com muita coragem, força e vigor.  

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa