Menu

Papa Francisco

Atualizado dia 3/25/2013 6:14:18 PM em Espiritualidade
por Florencio Antonio Lopes


Facebook   E-mail   Whatsapp

O papa eleito recentemente foi sábio ao escolher o nome de "Francisco". Porque o santo São Francisco de Assis traz uma linda história, ainda muito jovem se dedicou aos pobres, aos animais e as aves. De família abastarda se tornou um jesuíta que se desfez da sua riqueza e se dedicou aos pobres, sempre dentro de uma humildade e conseguiu salvar muitas famílias, era alegre e muito sorridente que chorava junto àquelas pessoas que sentiam muitas dores.

Escolheu o nome de Francisco, um nome forte de não ter medo de enfrentar as lutas dentro da própria religião católica, essa religião que não ligava para os jesuítas, tratavam-nos com desprezo e nojo.

Era um jovem, agora é um idoso que escolheu o nome de São Francisco, assumindo uma posição perante todos os católicos e ao mundo como se quisesse dizer: "Vim para consertar o que está errado e apoiar o que está certo"; este foi também o lema de São Francisco.

O Papa Francisco vem com a sua humildade peculiar e, assim, trazendo a grande "Esperança" para todos que têm uma religião, não só para os católicos e sim para as outras religiões para que aprendam a respeitar as crianças e aos jovens que precisam ser olhados com carinho e muito respeito.

Que todas as religiões neste momento, nesta "Esperança" que este homem nos traz, pensem nessas crianças e jovens que vêm sendo acometidos de tantas atrocidades, porque não são só piores padres que cometem esses crimes graves, são todas as religiões. É hora de parar e chegar ao consenso de não apontar o dedo, de acusar e de analisar.

O Papa Bento XVI teve coragem de renunciar para que outro com mais coragem assumisse - aí está o homem.

Sabemos o que ele irá passar não será fácil, até a sua vida corre grande risco, Papa Francisco estarei ao seu lado espiritualmente vibrando para não lhe acontecer nada e para que não esmoreça e mantêm a mesma energia São Francisco de Assis.

Sigo sempre as caminhadas dos "Papas", até o momento; tenho uma admiração pelo Papa João Paulo II, para mim foi o melhor e antes dele o Papa João Paulo I, o "Papa Sorriso", veio a óbito em poucos dias e acho que se ele estivesse vivo teria feito grandes mudanças. 

O Papa João Paulo II, pela sua força, passou por um atentado, que até hoje não ficou explicado, mas agora aparece o bispo argentino Jorge Mario Bergoglio que corajosamente escolhe o nome do jesuíta Francisco.

Fiquem atentos, católicos, ele vem para acertar, ajude-o, esse homem tem coragem e de alguma forma já vem sendo atacado por alguns argentinos e a presidenta da Argentina não o vê com bons olhos.

Quando ele foi Bispo de Buenos Aires o que ele fez ou errou, ou deixou de fazer não importa. Lanço aqui uma pergunta: "Vocês sempre acertaram em tudo?".

Apoiem no que ele tem que fazer, foi ele que escolheu o seu nome de "Francisco", deem uma oportunidade a ele.

Muito ajuda quem não atrapalha.

Preste atenção, este homem tem um grande valor. Quem dirigiu o Bispado de Buenos Aires (Argentina), podemos dizer assim, que é uma experiência pequena, mas que mostrou força, ele poderá ter muita dificuldades; no entanto, no Bispado achou uma saída, com certeza, achará sempre muitas saídas.

Parabéns ao Bispo Jorge Mario Begoglio, agora Papa Francisco, abraços, estou com você.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa