Menu

PARA MIM, PARA VOCÊ, PARA TODOS NÓS

Atualizado dia 11/9/2009 10:58:32 PM em Espiritualidade
por Leila Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tenho um amigo muito querido já há muitos anos que diz: "A coragem é um elemento essencial para a realização de qualquer sonho". Concordo plenamente com ele. Não adianta passar pela vida tentando imaginar porque para alguns, parece ser mais simples que para outros. Ninguém pode conhecer a estória de ninguém totalmente, além da própria pessoa que a vivencia todos os dias. Portanto, se você tem um sonho, vá em busca dele.

Quem já não escutou estórias de realizações? Sem dúvidas todos nós, muito embora tenha a impressão de que, as estórias de fracassos, rendam mais "manchetes" e comentários que as de sucessos. Uma lástima, sem dúvida. Cada minuto que passa é uma chance de mudar tudo. Não acho que devamos viver ou trabalhar com medo do relógio, seja ele o nosso biológico, ou o físico, que precisamos usar no pulso. O tempo pode ser um aliado, se usado para planejar e não para adiar.

Podemos organizar nosso tempo para que ele nunca nos falte, nem nos deixe estressados ou angustiados. Acho que o tempo colabora quando tentamos nos organizar e fazer bom uso dele, seja para nossas tarefas diárias, seja para elaborarmos nossos projetos mais queridos. Não dá para ficar adiando indefinidamente a hora de ser feliz, ou o momento de colocar em prática, aquilo que julgamos ser nosso plano de vida, seja ele qual for.

Queixar-se ou lamentar-se, nunca foi início de movimento para mudança de vida de ninguém que eu conheço. A menos que você use a sua insatisfação na direção da mudança para a satisfação. Reconhecer que algo não vai bem, identificar o problema e partir em busca da solução, é uma forma saudável de lidar com a adversidade.

Comparar alguma situação incômoda sua, com as de outras pessoas, que pareçam piores ou melhores, só confunde mais. As variáveis são inúmeras e ninguém é igual a ninguém. O que faria uma outra pessoa feliz, não fará você sentir-se melhor e vice-versa, mas é importante saber do que você gosta e do que precisa, para ir em busca. Quem não sabe o que quer, não sabe quando encontra.

Ter um projeto, um sonho que nos motive, faz a vida ter um sentido, uma direção. Você pode estar a caminho, mas para isso, precisa estar no caminho e saber para onde está indo e onde quer chegar. Boas surpresas podem e fazem parte dessa trilha, mas para reconhecê-las e vivenciá-las, é preciso saber que elas fazem parte desse todo que é você. Se você não sabe qual é a pergunta, como vai saber se é a resposta certa, a que está diante de você, quando ela se apresentar? As oportunidades aparecem para aqueles que estão iniciados, ou não seriam oportunidades.   

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Leila Silva   
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa