Menu

Para receber amor

Atualizado dia 5/20/2010 4:37:11 PM em Espiritualidade
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

De acordo com a Lei da Atração, para receber amor precisamos dar amor, precisamos ser amáveis, mas o que significa ser amável?
Acho que todos concordamos que ser amável não é apenas ser gentil ou educado porque isso faz parte da educação, ser amável vai mais além. Ser amável quer dizer vibrar amor, não apenas para a pessoa querida ao nosso coração como também para o mundo à nossa volta e isso não é fácil. Pois muitas vezes a vida nos convida a reagir com outros sentimentos. E qualquer ação gera uma reação. O que significa que quanto mais nos deixamos levar por emoções primitivas como a raiva, a agressividade, a vida nos trará isso de volta.
Em algum momento, precisamos quebrar esse ciclo. Em algum momento, temos que ter força para não ceder aos nossos instintos primitivos. Precisamos ter um tempo para pensar e ver como é melhor agir.

Ações instintivas não nos oferecem essa pausa para reflexão. E depois de um grito, uma briga, um bate-boca qualquer, o que sobra é arrependimento, desconforto e, às vezes, até culpa.
Dessa forma, percebemos que de fato somos nós que criamos a realidade à nossa volta e, com certeza, não é fácil nos mantermos no bem quando somos bombardeados por atitudes negativas, fofocas, discórdia.
Mas é nessa hora que somos testados. E apesar do teste nos ligar a outras pessoas encarnadas e desafetos de irmãos desencarnados, sempre temos a escolha de agir melhor e quanto mais conscientes estivermos do nosso poder de reação, certamente agiremos melhor.

Esta semana, vendo a correria do meu marido viajando sem tempo para se dedicar às outras coisas, resolvi facilitar um pouquinho a vida dele levando seu carro para a revisão. Claro que não entendo absolutamente nada de mecânica e acho isso uma chatice; portanto, fazer isso foi uma espécie de sacrifício, mas para vê-lo um pouco mais tranqüilo, achei que valia a pena.
Chegando na concessionária, vi que enfrentaria uma fila enorme e imediatamente lembrei que abri mão de fazer uma série de coisas que considerava importantes para mim em prol de uma boa ação. Foi uma escolha...
Mas, confesso que repensei minha atitude amorosa. E, com certeza, nesses minutos que pensava tudo isso, meu semblante mudou, meus olhos se contraíram, tirei o habitual sorriso dos lábios e cumprimentei o guarda de forma bem objetiva, querendo apenas saber quanto tempo iria demorar a vistoria.

Quando ele me pediu para esperar, parecia até um ataque, porque dentro de mim tinha outros planos, outras idéias e ficar ali parecia que seria um peso. Claro que não fui mal-educada com a pessoa, e todo esse raciocínio que compartilho com você não durou mais do que cinco minutos, mas cinco minutos é o tempo suficiente para desarmonizar uma pessoa, não é?

Como estou acostumada a observar tudo o que acontece à minha volta, numa perspectiva espiritual e expandida, onde todas as ações são importantes quando o senhor que me atendia começou do nada a falar da importância do amor em família, que o afeto é tudo o que precisamos nessa vida, que o dinheiro não vale nada se não temos amor... Fixei meu olhar nele, pois compreendi que naquele momento Deus estava falando comigo através dessa pessoa. Deus estava falando de amor...

Nessa hora, relaxei, deixei que minha manhã transcorresse no tempo que deveria ser, sem me estressar nem buscar meu direito por ter uma hora agendada na empresa. Resumindo a história, minha excursão na concessionária durou mais ou menos uma hora, meu marido pôde almoçar comigo antes de viajar e ficou muito feliz com minha pequena atitude gentil.

Talvez se naquele momento em que descobri que iria ter que esperar, tivesse ficado com raiva por conta de ter deixado de lado uma série de compromissos para estar ali, tivesse estragado o meu dia... Teria deixado de ouvir aquela singela mensagem sobre amor em família, e não teria essa história sobre receber amor para compartilhar com você.
Precisamos ficar atentos às nossas reações. Precisamos observar como nos comportamos com as coisas que acontecem conosco. A forma que reagimos com os fatos e com as pessoa pode nos dar um presente de amor ou tirar o bom humor.
Se você quer receber mais amor, pense nisso.

Confira outros segredos acessando meu Blog: https://mariasilviaporlovas.blogspot.com/

Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos.
Venha participar do seu
Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 227


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa