Menu

Pare de reclamar e foque no seu propósito

Atualizado dia 2/10/2017 2:30:24 PM em Espiritualidade
por Bruno Gimenes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Eu li recentemente o livro Pare de reclamar e concentre-se nas coisas boas, de Will Bowen, e ele o ensina a jamais criticar. Ele explica a importância de não criticar pelo ponto de vista energético, do seu campo de energia, da sua vida e das coisas que você atrai. Se você acessar qualquer um dos nossos sites, o nosso canal do Youtube, você vai ver que eu falo isso, mas fazer mesmo não é fácil. O autor do livro propõe o seguinte exercício: tenha uma pulseira ou algum elástico daqueles que dê para usar no pulso.

Cada vez que você critica ou reclama verbalmente, você muda essa pulseira ou elástico de pulso. Essa ação é uma forma de reconhecer que você não deveria estar criticando ou reclamando, e torna-se uma nota para a mente não voltar a fazer isso. Após algumas vezes em que troquei a minha pulseira de borracha de braço, eu comecei a me doutrinar.

Todas as vezes que eu ia reclamar, eu me lembrava e pensava “não, eu não vou reclamar porque senão vou ter que trocar a borrachinha de braço”. Foi assim que comecei a tomar consciência. Mas acontece que eu participei de um evento do Mastermind (que é um grupo de empreendedores que se reúnem para trocar ideias e melhorarem os seus negócios) do qual o Luz da Serra faz parte, em Brasília, e eu vi o grupo todo ali se empenhando em melhorar.

Todo mundo pensando na sua vida, nas suas questões, pensando em como crescer, como desenvolver seu propósito. E aí todos estão buscando seu propósito, mas não é um propósito tolo, é do coração. Depois de dois dias junto com esse grupo, eu percebi que não tinha trocado a pulseirinha. Ou seja, eu não reclamei por dois dias, e senti que precisava compartilhar isso com você.

Eu associo essa percepção com outra: quando nós temos um propósito, estamos alinhados com esse propósito de vida, acreditamos com convicção nele, simplesmente nos esquecemos dos nossos problemas, dos problemas alheios, das pessoas em evidência que são criticadas, de picuinhas do dia a dia. O que nos importa, quando nos alinhamos, é fazer a nossa parte.

Nesses dias que eu fiquei 100% focado no propósito do Luz da Serra – que é ajudar você a encontrar o seu caminho de luz, a ter um caminho de espiritualidade, de missão de vida, que esteja sintonizado com aquilo que você nasceu para fazer. Então, por que nesses dias que eu só vivi isso, que eu saí da minha rotina, da minha mesa de trabalho, que eu saí da minha casa, eu eu não reclamei? Porque eu fiquei totalmente concentrado no meu propósito.

Eu venho há bastante tempo falando sobre esses 7 fluxos no site A Sua Missão, principalmente sobre os erros que nós cometemos. Um dos erros é não descobrir o seu propósito e não realizar. Quando você não descobre e não vive o seu propósito, você se torna uma pessoa reclamona, crítica, e isso destrói a sua vida, pois começa a atrair mais situações e pessoas ao seu redor que alimentam a reclamação e a crítica, e você não sai do lugar.

Nessa reunião do grupo de Mastermind que participei, eu estava junto com outras pessoas alinhadas com os seus propósitos, e como cada um só falou da sua busca, eu não tive tempo de reclamar e não troquei a pulseirinha de braço.

Voltando ao livro que mencionei no começo, o desafio proposto pelo autor é ficar 21 dias sem reclamar, ou seja, sem trocar a pulseirinha de braço. Se, nesse período, você fizer alguma critica ou reclamação, volta a contar do zero até completar 21 dias. Por enquanto, estou no segundo dia, mas espero melhorar e poder compartilhar com você que eu consegui chegar aos 21 dias!

Mesmo assim, quero deixar aqui para você esse toque, para pensar sobre isso: quando estamos realizando o nosso propósito, aquilo que a nossa essência nasceu para fazer, nós temos energia para ir adiante. Os problemas e a negatividade saem da sua vida. Então, a mensagem de hoje é esta: viva o seu propósito, que a negatividade sai da sua vida.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bruno Gimenes   
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil.

Conheça seus livros
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa