Menu

Parte 2 = INSTRUMENTOS DE MANIFESTAÇÕES EM 2009

Atualizado dia 12/8/2008 2:55:38 AM em Espiritualidade
por Solange Gardesanï Luz


Facebook   E-mail   Whatsapp

Continuação...



Ervas e Flores:



Alecrim:

Trabalha o despertar, é um estimulante geral, analgésico. Bom para cansaço mental, ativa a memória, dor muscular, queimaduras, sarna, asma, cirrose, reumatismo e é cicatrizante. Trabalha o ódio, o medo e o despertar. Contra-indicações: pressão alta, gravidez e epilepsia.



Gerânio:

Fortalece o sistema imunológico, regulariza as funções hormonais e as secreções glandulares. Bom para pele, diabetes, calculo renais , depressão, dermatite, menopausa, tpm, queimaduras, tensão nervosa e analgésico. Trabalha mudanças, choques, traumas e transformações.



Louro:

Alivia cólica menstrual e ajuda a curar afecções de pele e do ouvido. Atua contra cansaço e auxilia no tratamento de hemorróidas, reumatismo e contusões. Em infusão, ajuda a fazer a digestão e estimular o apetite. Era a árvore consagrada ao Deus Apolo, deus grego da profecia, poesia e cura. As sacerdotisas transmitiam suas profecias após, entre outros rituais, comer uma folha de louro.

Na antiguidade greco-romana era símbolo de glória, com as coroas feitas da erva.



Girassol:

O Girassol é uma flor simbólica que significa fama, sucesso, sorte, brilho e felicidade. De suas sementes extraímos o óleo comestível. Contém vitaminas E e B, na cosmética colabora como revitalizante sendo também emoliente. Pode ser usado na aromaterapia. Sua semente é utilizada no Brasil na produção de biodiesel, na alimentação do gado e pássaros, suas folhas podem inibir o crescimento de ervas daninhas.



Mantra:

Mantra, deriva da raiz Man (pensar ou ter em mente) e do sufixo Tra (usada na formação de substantivos que designam instrumentos ou ferramentas de trabalho). Uma fórmula sagrada verbal onde temos o controle da mente.

So-Ham é um mantra utilizado desde a Índia antiga, hoje conhecido como o “Eu Sou”, cujo simbolismo é extremamente profundo. Ele se manifesta através de nossa respiração. Quando inspiramos estamos em conexão com "So" que significa “Deus” e quando expiramos estamos em conexão com "Ham" que significa “Eu”. Repetimos esta vibração em cada inspiração e expiração. Sinta em cada inspiração você recebendo as bênçãos divinas e em cada e expiração compartilhando estas bênçãos com o universo.

Utilize este mantra sempre que possível, desde a meditação até enquanto espera na fila do banco, no metrô e em cada momento que você tenha disponibilidade, tempo e vontade para prestar um pouco mais de atenção a sua respiração e ao seu poder de manifestação, afinal como o próprio mantra nos ensina que somos Deus em manifestação.



Aromas:



Este ano devemos dar uma atenção especial à Alegria, pois com ela ficamos mais saudáveis, atraímos situações e pessoas agradáveis e encontramos saídas para as mais diversas situações. Para trabalharmos a Alegria e bem estar. Minhas sugestões para o ano são os aromas Cítricos; podemos aplicar a aromaterapia e seus óleos em vaporizadores e ou sprays de ambientes, para que a energia do bem estar e alegria irradiem para todo ambiente e todos que utilizam os mesmos possam ser beneficiados. Aqui vão algumas sugestões:



. Bergamota = traz alegria, colabora no combate ao estresse, é revigorante, antidepressivo, ameniza ansiedade, etc.



. Laranja Doce = animador, confortante, tônico do sistema nervoso, organiza pensamentos, alivia a ansiedade, alegra os ambientes, etc.



. Limão = estimulante mental, tonificador, aliviador, ativa a concentração, antidepressivo, etc.



. Mandarina = relaxante, antidepressivo, estimula a alegria e descontração, etc.



. Tangerina = alivador, colabora no combate ao esgotamento, irritabilidade, tensão nervosa, etc.



Florais:



As sugestões de Florais são do Sistema de Saint Germain, criados por Neide Margonari, com o qual tenho obtido excelentes resultados. Voltando a lembrar que vamos dar sugestões para as energias arquetípicas do ano. Aqui algumas sugestões:



Allium = proteção energética, limpeza energética, devolve a calma, colabora no tratamento de esgotamentos, gripes, etc.



Aloé = baixa auto-estima, sentimento de desvalorização, solidão, etc.



Gerânio = depressão, ansiedade e medos aos desafios, fortelace o sistema imunológico, etc.



Melissa = traz alegria, felicidade, vencer os obstáculos, controla emoções, trabalha nossa criança interior, etc.



Lírio da Paz = equilibra os chacras, protege contra envolvimentos que nos prejudicam, afasta a negatividade, depressão, tristeza, ansiedade, traz paz, etc.



Rosa-Rosa = desperta o amor incondicional, remove ódio, depressão, perdas, falta de fé, etc.



Lembre-se:

Falamos aqui de sugestões para trabalharmos as energias arquetípicas de 2009, nenhuma das sugestões substituem a orientação de seu médico e terapeuta.



Que você seja em 2009 o grande instrumento de manifestação luminosa do Divino!


Texto revisado por: Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Solange Gardesanï Luz   
A PAZ SEJA EM NÓS! http://www.facebook.com/solangegardesaniluz http://institutosoleluz.blogspot.com.br/ whatsapp: 11 99431.4682
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa