Menu

Partindo do zero para recomeçar

Atualizado dia 11/8/2010 12:41:28 PM em Espiritualidade
por Teresa Cristina Pascotto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas pessoas têm buscado meios de se conhecerem mais profundamente na intenção de se desenvolverem e passarem a viver de forma mais equilibrada e com maior aceitação. Algumas estão em fase bastante avançada em seu processo de autoconhecimento. Mas apesar de já terem conseguido mudar seu olhar sobre a realidade da vida e terem até mesmo conseguido efetuar algumas mudanças em suas vidas, sentem que não conseguem ultrapassar determinado ponto de seu desenvolvimento. Sabem que podem ir muito além do que estão hoje, em termos de progresso, sucesso e conquistas - tanto pessoal como profissionalmente falando -, mas simplesmente não conseguem.

Muitas, ainda, descobriram potenciais e dons que traziam consigo e passaram a lançar mão dos mesmos no sentido de manifestar esses dons em sua própria vida e em benefício do todo, trazendo com isso, muito mais satisfação, mudanças e progresso.

Porém, apesar de toda essa consciência e até mesmo sabedoria, continuam se sentindo estagnadas e, às vezes, sentem-se vazias e sem rumo.

O motivo disto é que, durante o processo de autodescoberta, as mudanças se manifestaram de forma mais evidente e, com isso, a pessoa se sentiu mais segura diante de "provas" tão claras de que é possível mudar e isto a encorajou a prosseguir. Mas este processo levou a essas poucas mudanças, apenas porque a fez descobrir quais eram os "erros" que cometia diante de sua própria vida e, também, a fez descobrir o que não estava adequado, fazendo com que conseguisse saber o que não queria mais em sua vida.

Muitas vezes, por falta de conhecimento, algumas pessoas vivem de forma alheia à realidade e, mesmo que haja insatisfação, preferem fazer de conta que não percebem, pois se perceberem de verdade, buscarão mudanças e, se isto não for possível, a frustração será ainda maior, portanto, para não passarem por isso, se acomodam dentro de determinadas situações, fazendo de conta que estão bem.

Mas, se passam por processo de autoconhecimento, começam a ter coragem de descobrir o que não está bom, adequado e satisfatório em suas vidas; e o que não querem mais, o que não faz mais sentido de ser e não tem mais função em suas vidas. Somente assim mudanças reais poderão ocorrer.

Porém, antes que isto seja possível, é necessário que haja o desapego do velho, daquilo que não faz mais sentido na vida da pessoa, daquilo que sempre a regeu e a guiou. Este é o momento de se libertar do passado - daquilo que tem retido na memória e do que acessou em processos de regressão. Esta tomada de consciência, pelas regressões ou lembranças, de algumas situações de seu passado foi importante apenas para que a pessoa compreendesse os motivos pelos quais sua vida acontecia de forma "independente" de sua vontade consciente. Algumas dessas memórias provavelmente precisaram vir à tona, no sentido de serem trabalhadas e compreendidas, para serem usadas como uma referência, mas somente para a pessoa promover mudanças e fazer diferente no momento atual.

Se a pessoa continua presa a essas lembranças, sensações ou intuições, mesmo que inconscientemente, que a mantêm no passado, ela continuará a sentir muito medo, que a estagnará - mesmo que não perceba -, sempre que ousar tentar mudar alguma situação mais determinante e efetiva em sua vida.

Para conseguir se desapegar, não será necessário que faça trabalhos mais específicos e difíceis, isto até pode ser feito, mas o imprescindível é a tomada de consciência de que tem um passado, que foi importante para seu processo evolutivo, mas que esse passado só serve de referência, e não para fazê-la ter medo de mudar os rumos de sua vida e nem para mantê-la presa à crença de que irá se prejudicar - igualmente no passado - se insistir em seguir seu coração rumo ao novo.

Portanto, com a tomada de consciência da importância do passado e da necessidade de deixá-lo para trás - apesar de sabermos que "não existe" passado e que tudo está acontecendo ao mesmo tempo, em outras dimensões, sinto ser necessário usar esta linguagem, pois ainda estamos muito condicionados a esses conceitos e, assim, fica mais fácil a compreensão - a pessoa poderá apenas desejar se libertar e se desapegar do seu passado, reverenciando-o, deixando-o no seu lugar, sem trazê-lo para o agora. O passado fica no passado.

Isto poderá ocorrer se a pessoa unir sua mente e seu coração e fizer uma afirmação deste tipo: eu me liberto e me desapego de meu passado. Eu o reverencio e sou grata por tudo o que vivi e que fiz. Posso "zerar" minha vida, para um recomeço transformador e real, rumo às mudanças verdadeiras. Eu me perdôo por tudo o que houve, perdôo a todos por tudo o que me fizeram, peço perdão a todos os que prejudiquei. Lanço luz a essas pessoas e ao meu passado. Neste momento, volto o olhar ao meu passado e peço para que todos os meus erros se unam em energia e se transformem em um Mestre chamado "Erro". Este Mestre é a representação divina de toda a sabedoria e aprendizado, colhidos de todos os meus erros cometidos. Ele vibra essa sabedoria e conhecimento e os transmite, colocando-os em um baú dourado e o entrega a mim, para que eu utilize com discernimento e responsabilidade. Agora, do passado errante, eu só carrego a pureza que ele contém. Entro agora em sintonia com tudo de bom que fiz e vivi, com todos os potenciais e dons que desenvolvi, com todo o conhecimento que adquiri, com toda a transformação que criei e proporcionei, e peço que toda essa poderosa energia se una e se transforme em um Mestre chamado Sabedoria e Amor Incondicional e que este Mestre me entregue essa Luz divina e transformadora, para que eu a utilize com a mesma sabedoria e amor.

Este é um caminho preparado com bases sólidas para um recomeço seguro e satisfatório.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 323


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa