Menu

Passado, futuro? Melhor viver o presente

Atualizado dia 4/29/2014 10:57:36 PM em Espiritualidade
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Eu creio no amor neste momento, já que essa é minha experiência. Antes costumava acreditar em outras vidas, inclusive, tinha memórias delas e as tentava curar, mas ao despertar à unidade, percebi que isso também formava parte de minha dualidade, uma capa mais intrincada, mais espiritual desta ilusão de dualidade, onde o único real é este momento, aqui e agora, e o que cada um vai escolhendo nele.

Então, se você tem algum medo profundo, como por exemplo, a perda de seus entes queridos em um momento futuro, é um grande convite para desfrutá-los e compartilhar amor ilimitado agora, ou seja, compartilhar esse sentir e não desperdiçar o presente único e singular com o medo daquilo que poderia chegar a acontecer.

Não perca tempo e se permita viver cada momento em sua totalidade. O futuro não chegou e o passado já não está, agora, neste presente, está neste lugar para vibrar em sua totalidade. E assim, verá como essa insegurança e essa falta de confiança em si mesmo e no que lhe rodeia se reverterá e brotará o oposto: o descobrimento de uma confiança profunda desde o interno, tingindo suas experiências constantemente.

Eu também era insegura, mas quando comecei a expandir minha consciência, encontrei este espaço de segurança inestimável e imóvel, e foi um alívio tão grande estar tão a gosto comigo mesma. E você já verá, essa clareza se refletirá externamente.

Verá como o desfrutar do momento presente, de cada ponto que seu dia a dia dá nesta maravilhosa e única tapeçaria que está tecendo e bordando, será de uma plenitude, de uma intensidade, de uma abundância e de uma paz que você apenas irradiará e compartilhará amor, porque será essa a frequência de sua vibração.

Vamos adotar as mudanças de nosso mundo desde um lugar de positividade. Estamos entrando em uma nova etapa, um mundo de crescentes valores e esperanças. Se nos aferramos ao de antes, vamos sofrer. O velho deve morrer para dar espaço ao novo. O nascimento e a morte são a natureza da evolução.

O mundo é deliciosamente imprevisível, as leis que regem nossas vidas podem se desmoronar em um instante. Na busca do autodescobrimento, devemos estar dispostos a questionar nossas ideias e convicções e desafiar nossas opiniões sobre o mundo que nos rodeia. Se pudermos ser flexíveis diante das mudanças, podemos aproveitar as oportunidades novas de um mundo que nenhum de nós pode chegar a imaginar em sua totalidade.

A maneira na qual é encarada uma crise depende de você. Pode vê-la como uma ameaça à sua segurança ou utilizá-la como uma ferramenta para encontrar a estabilidade interna. Às vezes, nossas maiores perdas se convertem em nossas melhores oportunidades. Diante da crise, você pode revolver-se nas cinzas ou levantar-se transformado.

A decisão está em suas mãos. Imagine que você é um projetor, irradiando sua luz sobre uma parede branca. Agora imagine que um slide é colocado em seu filme com uma imagem de conflito. Aborrecido, vira para evitar a imagem, no entanto, a mesma imagem segue aparecendo na nova superfície. Você rompe a tela, mas a imagem segue sendo projetada na parede. Você foge, mas leva a imagem consigo e está refletida novamente onde quer que vá. Assim, inúteis são nossas tentativas para mudar o mundo: nunca estaremos satisfeitos até que entremos em nós mesmos e mudemos de slide.

Aos vinte e oito anos eu perdi tudo; quando aconteceu, pensei que era o pior ano de minha vida. Mas na realidade foi o melhor. Foi o melhor presente que eu poderia haver recebido, já que me levou a encontrar-me comigo mesma.

Tinha que encontrar algo mais seguro, e esse algo era o amor incondicional. Quando começamos a nos curar, o encontramos. É esse lugar tranquilo e doce onde sentimos alegria, e é também a fonte de nossa sabedoria interna. Sabe a verdade e fala desde a onisciência.

Quando começamos a conectar-nos com este lugar, este espaço de unidade, descobrimos nossa verdadeira essência. Isto é o que o coração deseja.

*Confira a agenda de atividades do Sistema Isha no Brasil em Maio clicando aqui



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 60


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa