Menu

Passes de cura

Atualizado dia 4/6/2011 2:04:11 AM em Espiritualidade
por Tatiana Ito Coimbra


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os passes são feitos através da imposição das mãos, porém, existem vários tipos e métodos de passe. O passe espiritual, também chamado de magnético, é aplicado no intuito da cura espiritual, para desobsessão ou desobstrução dos canais energéticos, para que a pessoa consiga acesso a energia espiritual mas, atua, também, na cura física, emocional e mental, e pode ser aplicado por:

- um médium, com seus fluidos corporais e magnéticos;
- por um espírito, diretamente;
- e em um mix de fluidos do passista e de espíritos (tantos os espíritos que acompanham o médium como dos espíritos daquele que recebe o passe).

Outros métodos de cura através de passes:

- Reiki: este passe de cura é uma canalização da energia universal, que, por intermédio do corpo do passista passa para o corpo do assistido (WIKIPEDIA, 2011), sendo potencializado por mantras, yantras, cromoterapia, etc, e, pode ser assistido pelos mestres espirituais do reiki, principalmente, quando são feitas as operações espirituais via reiki.

- A Cura Prânica canaliza para o paciente energia vital que absorve do ambiente, por exemplo, através da respiração do passista, ou, em casos mais avançados, através de canalização espiritual, e é uma das primeiras formas de terapia, havendo registros de milhares de anos nos textos sagrados indianos (WIKIPEDIA, 2011).

- Johrei é uma terapia espiritual que é feita pela imposição das mãos pelos membros da Igreja Messiânica Mundial, purificando a energia do homem pela energia espiritual do fogo (WIKIPEDIA, 2011).

Nosso corpo, todos os órgãos sentem e pensam, justamente pela ligação da alma ao corpo físico, pois, o ser pensante é a alma, que comanda o corpo. Então, outros tipos de cura foram utilizados por nossos ancestrais espalhados pelo mundo: Quando uma pessoa se fere ou adoece, as tribos australianas se reúnem ao redor do enfermo e cantam pedindo perdão à ferida ou parte afetada, que começa a dar sinais de melhora. O mesmo ocorre nas assombrosas curas dos magos havaianos. Eles oram fazendo um comunicação direta com a parte afetada para pedir-lhe perdão. etc. Esse ato de oração envolve os magos, o paciente e todas as vidas durante as quais eles possam ter se encontrado e se envolvido com essa pessoa e a cura acontece.

No conhecimento ancestral dos Incas, tudo é reciprocidade, quando alguém adoece ou vibra com energia pesada (destrutiva), não deixando fluir o "sami", a energia sutil e positiva, pede-se a cura para aquela parte do corpo, que se harmonize com pachamama, a Mãe Terra, permitindo que a circulação das energias saudáveis se reequilibre. E também ocorrem curas milagrosas. No caso dos Lakotas, na América do Norte, eles falam com o corpo para informar-lhe que existe uma medicina que vai curá-lo. E logicamente, muitas das pessoas se curam.

Em todos os casos, o mais importante na cura é o pensamento, tanto de quem as envia quanto de quem as recebe, até porque se consegue enviar estas energias curativas a qualquer distância.
No caso de quem as recebe é importante a fé na energia em questão, para que a cura se efetive. A cura sempre acontece, em algum grau, mas pode ser que não chegue a atingir o necessário para uma cura total, em uma ou várias aplicações. Acontece que estas energias sutis descem dos corpos mais sublimados até os mais grosseiros, o físico do ser, e, por intoxicação energética daquele que recebe a cura ou que aplica o passe (que pode ser falta de fé ou hábitos errôneos - de físicos a espirituais), a cura é feita gradativamente, a fim de liberar estes outros entraves emocionais, mentais e espirituais, hábitos que demoram a ser entendidos e retificados.
E, em todos os casos de passe, a prece é o canal de captação das energias sutis provenientes de Deus.

"Jesus disse, sua fé a curou".

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tatiana Ito Coimbra   
Sessões de Telepatia e Magia grátis em Facebook Célula Universal https://www.facebook.com/C%C3%A9lula-Universal-194200277680431/, https://www.facebook.com/tatiana.i.coimbra, Twitter: @tatiana_ito Trabalho com magia, feitiços, curas espirituais, oráculos, objetos santos: https://tatianaito.blogspot.com/2020/01/trabalho-com-feiticos-magia-cura.html
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa