auravide auravide

Paz, aqui e agora, é possível?

por Vicente Godinho

Publicado dia 21/4/2008 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


É possível ter um pouco de paz e tranqüilidade no nosso estressante dia-a-dia?
Sim, não só um pouco, mas o quanto você quiser. A paz não se limita apenas aos monastérios isolados do mundo. Ela pode existir dentro de você, mesmo que esteja no caos de uma grande cidade ou no meio de um dia conturbado e agitado.

Essa paz pode ser uma conquista, basta descobrir isso em você, pois ela já existe aí dentro. O que necessitamos é ficar só um pouquinho quietos para que ela pouse no nosso galho, como um passarinho arredio.

Mas essa é a questão: “como ficar quieto?!” Você pode estar pensando. Essa quietude, às vezes, é só uma questão de aceitação. Entender que as coisas são como são ou como deveriam ser.

Ficar bisbilhotando mentalmente sobre o que foi e o que será é desnecessário – é se distanciar dessa paz.

Você já percebeu quanto tempo perdemos em um discurso interior furado, reclamando ou se preocupando com o que já aconteceu ou ainda vai acontecer? Alguma coisa muda com tudo isso?

Procure fazer as coisas uma vez só, da melhor maneira possível. Dê o seu máximo, ponha tudo que sabe, tendo a certeza de que fez o seu melhor e tranqüilize-se. Assim, não ficará remoendo isso mentalmente, repetindo a mesma coisa várias vezes.

A certeza de que fizemos o melhor, traz a serenidade para relaxar e aquietar a mente. Ficar se cobrando só vai tirar seu sossego e se tornar castigo. É isso mesmo que você procura?
Podemos entender que essa paz é a ausência de preocupação, a não necessidade de ter, de fazer. É confiar.

É como plantar uma semente. Você faz a sua parte e vai descansar, o restante não depende mais de sua vontade.

Vicente Godinho é Terapeuta corporal e naturopata. Trabalha com desenvolvimento e aprimoramento individual, a partir da filosofia oriental e da metafísica. Busca o autoconhecimento visando o melhor aproveitamento das habilidades individuais. Ministra palestras, cursos e desenvolve programas de treinamento e desenvolvimento a empresas.

Vicente Godinho
Terapeuta corporal e Naturopata.
Atendimentos, cursos, vivências.
Visite meu Blog

Texto revisado por: Cris


Texto revisado por: Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3

Sobre o Autor: Vicente Godinho   
VICENTE GODINHO é Terapeuta corporal e naturopata, trabalha a partir de uma abordagem psicoespiritual, focado na filosofia oriental e no Xamanismo. Seu trabalho propõe facilitar nosso processo de autoconhecimento e transformação interior para que possamos viver a partir da nossa essência divina. Contato:[email protected]
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa