Menu

Pedras na Sacola

Atualizado dia 5/26/2010 7:43:30 AM em Espiritualidade
por Aurora de Luz


Facebook   E-mail   Whatsapp

No início de nossa caminhada aqui na Terra recebemos uma sacola vazia. Com o passar do tempo vamos colecionando pedras nessa sacola. Pedras essas que são nada mais do que nossas dores e frustrações.

É uma infância marcada pela perda da mãe, por uma madrasta malvada, pelo descaso do pai. Seguidos por problemas de relacionamento (que por sinal todos temos). E os desgostos naturais da vida fazem com que a sacola se encha com ódios, mágoas e ressentimentos que pesam a tal ponto de se tornar impossível continuar a caminhada pela estrada da vida. 


Então, estaciona na beira da estrada. Solicita ajuda para carregar a pesada sacola aos que passam, mas todos que ali passam já têm suas próprias sacolas.

Fita a sacola em desespero, não pode simplesmente abandoná-la no meio do caminho. Olha o conteúdo, pedra por pedra, mas não consegue jogá-las fora, nem uma sequer, não depois de tudo o que passou. Simplesmente não dá.

Assim passa o tempo, ali na beira da estrada da vida, estacionada, vendo os passantes. Bate tristeza profunda, medo e pânico assaltam seu ser. Ansiosa, não sabe o que fazer. É a síndrome do pânico, a depressão, a ansiedade e todos as doenças modernas batendo à porta.

Como resolver?

No fundo, sabe o que fazer, mas não consegue. Não tem coragem. Não depois de tudo o que fizeram. Uma mistura de mágoa e ódio sobe pela garganta como refluxo gastroesofágico.

Assim segue, cada dia pior. Até que, um dia, vencida pelo cansaço, desiste e se entrega a Deus, virando no chão todo o conteúdo da sacola.  Todas as pedras caem no chão empoeirado.  Cada mágoa, cada ódio, cada rancor, colecionados ao longo de toda uma vida jazem ao chão.

Enfim, a sacola está leve novamente, como na infância. Alívio toma conta do ser.  Olha para frente e segue pela estrada novamente, desta vez com Deus forte no coração.


A todos os que se apegam às suas pedras na sacola.
Joguem-nas fora o quanto antes.
A caminhada fica mais fácil!

 

Ditado pela Equipe da Casiophea.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Aurora de Luz   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa