Menu

Pelo amor ou pela dor?

Atualizado dia 11/5/2007 10:12:42 PM em Espiritualidade
por Marisa Rosa


Facebook   E-mail   Whatsapp

Observe que vivemos num ciclo. O ciclo do querer, do desejar, do iludir-se, para depois desiludir-se. E, com isso, tristezas, mágoas, revoltas. Para então aprendermos a perdoar, a soltar o que não nos fez bem, a crescer, a aprender, a evoluir, enfim, a sermos fortes. Só temos que escolher: o aprendizado será através do amor ou da dor?

O aprendizado é inevitável. Não estamos aqui a passeio. Por fim, tudo de que precisamos está dentro de nós. Como usamos as nossas emoções, tolamente! Desperdiçamos energias, nos debatemos, fazemos birra, tudo isso porque não queremos enxergar a nós mesmos! Aceitar a própria Luz!

Quando a vida é comparada a um espetáculo de teatro, podemos perceber como fazemos parte de uma coisa muito maior que está além das nossas vistas e compreensão. Existem partes do enredo em que não agimos diretamente, apesar de participar do todo. Somos parte desse Todo. Os esforços de cada um fazendo parte de uma engrenagem para chegar-se em um resultado, como uma equipe. Tudo isso resulta em uma coisa só: na nossa realidade.

Equipe é equipe; se um não está bem prejudica todos, e se todos estão em sintonia, a coisa flui bem.

Hoje em dia, as informações estão acessíveis ‘em aberto’ para todos e mesmo assim insistimos em não fazer a nossa parte. Cada um tem uma grande responsabilidade para que a realidade possa melhorar. Antes de ficar triste com alguma situação que não saiu como queria, pense que temos que nos esforçar para cultivar os bons pensamentos, e que baixo astral não ajuda ninguém.

Quando vamos aprender a pensar como uma equipe e assumirmos nossa responsabilidade? Não aprendemos a pensar como equipe e sermos responsáveis nas instituições. Somos treinados para sermos individualistas. Que vença o melhor! 


É isso o que queremos pra nós?

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marisa Rosa    
Libriana, estudante de temas universalistas desde 2005 (IPPB). Praticante de atividades espiritualistas que me permitem VIVENCIAR o aprendizado, e SENTIR as experiências, que agregam o meu ser. Esse cantinho será para compartilhar esses aprendizados e expressar conteúdos sobre autoconhecimento, e equilíbrio entre corpo/mente/alma.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa