Menu

Pequenas gratidões levam a grandes alegrias

Atualizado dia 12/3/2012 10:04:41 AM em Espiritualidade
por Carlitos Monteiro


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos nós já lemos que a gratidão é uma poderosa ferramenta para alterar nossa percepção do dia a dia. Além disso, é uma excelente maneira de colocar as coisas em perspectiva e nos ajudar a focar no que realmente importa.

Seguindo minha própria experiência, procuro listar neste espaço algumas propostas de mudança de pensamento que me foram úteis e que acho que podem ajudar a todos. Começo hoje com esta ideia, que tive quando um fim de semana se encerrava.

Em vez de ficar triste no domingo à noite, pensando que no dia seguinte terá de trabalhar, agradeça por ter uma cama onde dormir, um alimento para tomar seu café da manhã no dia seguinte e, finalmente e mais importante, um trabalho para se sentir realizado e ganhar dinheiro para realizar seus sonhos.

Ajuda muito se você acessar um site como o Somos Todos Um, pois este convívio de pessoas e ideias torna-se um bálsamo para ajudar a nos manter focados e positivamente engajados para a conquista dos nossos sonhos.

Muitas vezes em que estava precisando de um ânimo extra para vencer alguns desafios, e li um texto inspirador, fui munido de atitude para parar de adiar e tratei de conseguir uma brecha para colocar em dia projetos estacionados.

Com isso, retomei a resolução de vários outros problemas importantes para mim, como a organização do planejamento financeiro. Embora não tenha resolvido tudo, dei o pontapé inicial, o que já é muito importante. Também desenrolei alguns assuntos profissionais.

Pois bem, acredito firmemente que o fato de encher a mente de mensagens inspiradoras logo pela manhã e tomar atitudes focadas e positivas é fundamental para se alcançar um estado de espírito positivo e de gratidão, que enriquece o seu dia.

Recomendo a todos!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 31


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carlitos Monteiro   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa