Menu

Pequenos milagres do dia a dia

Atualizado dia 7/16/2016 11:41:22 AM em Espiritualidade
por Patricia M. Barros


Facebook   E-mail   Whatsapp

Recentemente eu e meu marido adotamos uma menina de 9 anos. Ela é uma criança afetuosa, muito ativa, bem humorada e inteligente. Nós tivemos que viajar para outra cidade durante o período de aproximação e isto aconteceu justamente durante o período de recesso no meu trabalho e do meu marido. Também havíamos recebido algum dinheiro, não muito. Mas foi o bastante para cobrir as despesas extras. Ao que parece o Universo cooperou para que tudo corresse bem.

Durante o início da convivência com a menina eu assisti ao filme ao filme “Cinderela”. A principal mensagem do filme é que a bondade, a gentileza e a coragem são qualidades importantes para que uma pessoa seja feliz. Sim, acredito que cultivar estas qualidades pode fazer com que aconteçam pequenos milagres do dia a dia.

Eu também assisti ao filme “A Bela e a Fera”.
A mensagem que o filme transmite é: o amor pode fazer com que alguém mude. Esta é uma mensagem perigosa. Sim, eu acredito que o amor pode fazer com que milagres aconteçam. Mas depende… Se o amor for verdadeiro e o outro estiver aberto, a mudança pode acontecer. Mas também é possível que o outro não deseje mudar ou não esteja pronto para a mudança.

Então, se surgir o amor -o amor próprio- isto pode levar ao fim do relacionamento. O outro pode se sentir desconfortável com esta mudança e pode decidir afastar-se ou a pessoa que conseguiu fortalecer a própria autoestima pode decidir pôr um fim no relacionamento. Isto também seria um milagre, um milagre da autoestima e da coragem.

Lembrei-me do livro “O filho de mil homens”, de Walter Hugo Mãe. Trata-se da história de um homem simples, que desejava ser pai. Ele adotou um adolescente e sua vida mudou. Mais pessoas passaram a fazer parte de suas vidas, o amor atraiu mais amor, o amor multiplicou-se. Eu acredito no poder do amor. Por outro lado, talvez esta seja uma visão romântica do amor, dos relacionamento. O amor é difícil… Mas com certeza vale a pena! Se não houver amor – riscos, sacrifícios, alegrias… - viver é simplesmente sobreviver e não viver de fato.

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Patricia M. Barros   
Sou jornalista e advogada. Atualmente sou funcionária pública e estudante de psicologia e psicanálise. Sempre me interessei por questões que envolvem comportamento e o desenvolvimento pessoal. Espero contribuir um pouco para o bem-estar e felicidade de algumas pessoas!
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa