Home > Autoconhecimento
Percepção para um novo milênio

Percepção para um novo milênio

por Flávio Bastos

Perceber além das aparências é um dos maiores desafios do homem, porque contrário a essa energia transformadora de realidades, somos históricamente influenciados pelo pragmatismo cultural, que ao longo dos séculos de civilização, tem atrasado consideravelmente o processo de expansão da consciência humana.

Geração após geração, com a permanente interferência pragmática geradora de padrões comportamentais, o que percebemos da nossa realidade cotidiana não difere muito do que nossos pais, avós e bisavós percebiam no cotidiano de suas vivências. E se projetarmos essa tendência à gerações anteriores aos nossos bisavós, verificaremos que durante esse tempo que passou pouca coisa mudou em termos de percepção da realidade circundante.

Ao observarmos esse detalhe, constatamos que a nossa percepção ainda permanece sendo captada de uma forma subliminar, ou seja, percebemos básicamente a superficialidade dos fatos e acontecimentos da vida, sem o aprofundamento que instiga-nos a irmos além na investigação ou na análise do que é captado pelos sentidos. Isso ocorre porque século após século viemos usando (e exercitando) somente os cinco sentidos básicos da percepção sensorial, sendo que os demais sentidos inerentes à natureza humana e pertencentes ao âmbito da percepção supra (extra) sensorial, não foram desenvolvidos por uma necessidade atávica do homem se ser prático para sobreviver em ambientes hostis.

E essa pragmática tendência, cultura herdada de nossos ancestrais, tem limitado o desenvolvimento de uma visão cósmica em relação à natureza humana, restringindo sobremaneira as relações familiares e sociais, onde observamos ainda muito preconceito (lembremos a Inquisição...) a temas que fogem ao paradigma que gira em torno de nossas necessidades básicas de sobrevivência.

Portanto, o desafio humano em relação às próximas gerações, é quebrar esse paradigma fundamentado no            pragmatismo ancestral e criar um novo paradigma baseado no avanço científico através do desenvolvimento da percepção suprasensorial em relação direta com a expansão consciencial.

Atualmente, a filosofia, as artes, as religiões reencarnacionistas e a física quântica, entre outros, possuem uma abordagem teórica atípica que instiga-nos à reflexão, isto é, a percebermos que não somos apenas um organismo material de origem desconhecida e com final conhecido como "morte". E esse pensamento anticonvencional que questiona profundamente a cultura pragmática, têm sido, ao longo de gerações,  focos de luz que permanecem iluminando o caminho da evolução humana para que novos conhecimentos surjam, acrescentando significativas mudanças no cenário científico mundial.

No entanto, a ciência acompanha uma tendência mundial e a pesquisa científica somente mudará no sentido da percepção, quando o homem começar a criar o paradigma do terceiro milênio. E nessa direção, alerta-nos a experiência humana que temos duas opções: ou começamos a mudar através da perspectiva de assumirmos a evolução, ou permanecemos repetindo os mesmos padrões culturais e comportamentais herdados pelas gerações passadas... visto que a aceitação de uma nova consciência, de um novo paradigma, passa pela atitude individual e coletiva de libertação, ao deixarmos fluir - sem bloqueios preconceituosos - a percepção suprasensorial inerente ao ser inteligente.

Somos, basicamente, o que sintonizamos. Projetamos a nossa imagem (por nós energeticamente gerada) na forma como nos relacionamos com o universo. E dela somos dependentes se o conteúdo dessa relação for superficial, ou libertos da dependência das aparências, se a forma como nos relacionamos for de nível profundo...

A conquista da liberdade é uma conquista do espírito... da consciência superior. Portanto, a "libertação" tão almejada por gerações de humanos,  começa pelo desenvolvimento da percepção suprasensorial da realidade humana, que tem a função básica de captar novas informações para que o cérebro, através do processo de codificação dessas informações, passe a incorporar novos conhecimentos...

Nesse início de terceiro milênio, a maior expectativa da espiritualidade superior em relação ao planeta Terra, é a de que o homem possa atingir, gradualmente, a consciência de sua natureza transpessoal e cósmica. E que a partir desse marco histórico (um novo paradigma), a humanidade passe a evoluir através de uma nova perspectiva espiritual reservada para o planeta, onde o seu habitante, mais lúcido em relação à sua natureza multidimensional, comece a perceber - e o que é mais importante - a sentir a sua integração plena com o universo.

Psicanalista Clínico e Interdimensional.
www.flaviobastos.com


Texto revisado por: Cris

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 11 Atualizado em 05/10/2009

Autor: Flávio Bastos   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   
Veja também
Júpiter ingressou em Capricórnio Dezembro de 2019
Nunca traia a si mesmo
Conheça o mapa emocional das Vitimas e dos Abusadores Perversos
Falando do todo - O primeiro amor de tudo!
Encontrando a paz no meio do caos
Amar faz bem!

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
domingo, 8 de dezembro de 2019

energia
I-Ching: 46 – SHÊNG – ASCENSÃO
A ascensão graças aos próprios méritos é a justa recompensa para o esforço. Não é o momento de parar, ao contrário, estabeleça objetivos e avance.


energia
Runas: Thurisaz
Avalie todas as situações, alerta com assinaturas.


8
Numerologia: Colheita
“Colherás aquilo que semeias”. Essa verdade será bastante evidente hoje. É momento de receber pagamentos e saldar dívidas.
Seja eficiente organizado e preocupado com resultados tangíveis. Torne seus projetos financeiramente proveitosos.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa