Menu

Percepção para um novo milênio

Atualizado dia 5/10/2009 9:31:16 AM em Espiritualidade
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Perceber além das aparências é um dos maiores desafios do homem, porque contrário a essa energia transformadora de realidades, somos históricamente influenciados pelo pragmatismo cultural, que ao longo dos séculos de civilização, tem atrasado consideravelmente o processo de expansão da consciência humana.

Geração após geração, com a permanente interferência pragmática geradora de padrões comportamentais, o que percebemos da nossa realidade cotidiana não difere muito do que nossos pais, avós e bisavós percebiam no cotidiano de suas vivências. E se projetarmos essa tendência à gerações anteriores aos nossos bisavós, verificaremos que durante esse tempo que passou pouca coisa mudou em termos de percepção da realidade circundante.

Ao observarmos esse detalhe, constatamos que a nossa percepção ainda permanece sendo captada de uma forma subliminar, ou seja, percebemos básicamente a superficialidade dos fatos e acontecimentos da vida, sem o aprofundamento que instiga-nos a irmos além na investigação ou na análise do que é captado pelos sentidos. Isso ocorre porque século após século viemos usando (e exercitando) somente os cinco sentidos básicos da percepção sensorial, sendo que os demais sentidos inerentes à natureza humana e pertencentes ao âmbito da percepção supra (extra) sensorial, não foram desenvolvidos por uma necessidade atávica do homem se ser prático para sobreviver em ambientes hostis.

E essa pragmática tendência, cultura herdada de nossos ancestrais, tem limitado o desenvolvimento de uma visão cósmica em relação à natureza humana, restringindo sobremaneira as relações familiares e sociais, onde observamos ainda muito preconceito (lembremos a Inquisição...) a temas que fogem ao paradigma que gira em torno de nossas necessidades básicas de sobrevivência.

Portanto, o desafio humano em relação às próximas gerações, é quebrar esse paradigma fundamentado no            pragmatismo ancestral e criar um novo paradigma baseado no avanço científico através do desenvolvimento da percepção suprasensorial em relação direta com a expansão consciencial.

Atualmente, a filosofia, as artes, as religiões reencarnacionistas e a física quântica, entre outros, possuem uma abordagem teórica atípica que instiga-nos à reflexão, isto é, a percebermos que não somos apenas um organismo material de origem desconhecida e com final conhecido como "morte". E esse pensamento anticonvencional que questiona profundamente a cultura pragmática, têm sido, ao longo de gerações,  focos de luz que permanecem iluminando o caminho da evolução humana para que novos conhecimentos surjam, acrescentando significativas mudanças no cenário científico mundial.

No entanto, a ciência acompanha uma tendência mundial e a pesquisa científica somente mudará no sentido da percepção, quando o homem começar a criar o paradigma do terceiro milênio. E nessa direção, alerta-nos a experiência humana que temos duas opções: ou começamos a mudar através da perspectiva de assumirmos a evolução, ou permanecemos repetindo os mesmos padrões culturais e comportamentais herdados pelas gerações passadas... visto que a aceitação de uma nova consciência, de um novo paradigma, passa pela atitude individual e coletiva de libertação, ao deixarmos fluir - sem bloqueios preconceituosos - a percepção suprasensorial inerente ao ser inteligente.

Somos, basicamente, o que sintonizamos. Projetamos a nossa imagem (por nós energeticamente gerada) na forma como nos relacionamos com o universo. E dela somos dependentes se o conteúdo dessa relação for superficial, ou libertos da dependência das aparências, se a forma como nos relacionamos for de nível profundo...

A conquista da liberdade é uma conquista do espírito... da consciência superior. Portanto, a "libertação" tão almejada por gerações de humanos,  começa pelo desenvolvimento da percepção suprasensorial da realidade humana, que tem a função básica de captar novas informações para que o cérebro, através do processo de codificação dessas informações, passe a incorporar novos conhecimentos...

Nesse início de terceiro milênio, a maior expectativa da espiritualidade superior em relação ao planeta Terra, é a de que o homem possa atingir, gradualmente, a consciência de sua natureza transpessoal e cósmica. E que a partir desse marco histórico (um novo paradigma), a humanidade passe a evoluir através de uma nova perspectiva espiritual reservada para o planeta, onde o seu habitante, mais lúcido em relação à sua natureza multidimensional, comece a perceber - e o que é mais importante - a sentir a sua integração plena com o universo.

Psicanalista Clínico e Interdimensional.
flaviobastos


Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa