Menu

Perdão em Mente...

Atualizado dia 10/14/2010 11:18:37 AM em Espiritualidade
por Andrea Palermo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Recebi um e-mail em que a pessoa me questionava como é perdoar para mim...
Pois havia lido uma postagem em que eu digo que minha "zanga" hoje em dia dura apenas até a próxima postagem...
Bom, confesso que nunca foi tão fácil como tem sido agora após ter despertado para uma nova consciência a partir da prática do Ho'oponopono.
Quando "chegamos" a prática, estamos meio amassados, com as pernas cansadas, a mente sob efeito dos fusos horários, afinal, entre pousos e decolagens, nem sempre o vôo é cruzeiro e nem sempre o céu é de brigadeiro e ficamos expostos a muitas turbulências... Mas entre mortos e feridos salvaram-se todos...

O que nos faz buscar uma prática, na maioria dos casos é a vontade de recomeçar, de fazer melhor, de ser melhor. Nesse momento, acredite, é sua essência, Deus em você lhe tocando e dizendo: Chega! Vem para mim. Nessa hora que fazemos a escolha, limpar e viver ou resistir e perder o melhor do "agora".

Eu passei a vivenciar uma nova condição, uma nova atitude, que "hoje" se definiu para mim como a "Mente do Amor". Se manter assim é fácil, quem complica são nossas memórias rodando no emocional, mas se exercitarmos, começamos a dar os primeiros passos. Algumas vezes recuamos, mas depois seguimos adiante novamente...Já despertamos e pesadelo só acontece no escuro, não resiste a luz...

Perdoamos quando esquecemos e quando aprendemos a conviver com quem ofendeu ou magoou.

O perdão para ser real tem que atingir nossas interpretações referentes aos outros e apenas quando nos entendemos como parte do outro, como uma continuidade, somos capazes de perdoar. Afinal tem "nós" ali.

Algumas vezes, alguém fala de um jeito rude, mas aquilo não corresponde aos sentimentos que ela tem, e que aquela pessoa na verdade é uma pessoa doce, extremamente sensível, e que não guarda rancor. Outras vezes alguém nos machuca e nem sabe que fez isso, porque faz parte da sua personalidade.

O perdão faz parte de nossa essência que é Deus em nós e é Amor e, portanto, deve ser buscado, exercitado. Se existe dificuldade, converse com seu coração, abra mão das expectativas e quando menos você esperar, irá perceber que não há mais nada. Seja a mudança que você deseja no mundo.

A partir de uma nova atitude, você passa a olhar desafetos ou situações de um jeito novo. Abrindo mão das memórias, exercitando o Amor, você pára de olhar para quem lhe magoou e ficar relembrando do que lhe fez, ruminando sem conseguir perdoar completamente e criando um clima de desconfiança que não permite que aquela pessoa se renove em você... 

Tem gente que acha que para perdoar, não tem que conviver. Bom, pode até funcionar em um primeiro momento, mas deixa impressões, marcas... Abrir mão tem haver com desobstruir, limpar e limpeza tem a ver com assepsia, no sentido pleno da palavra. Para limpar verdadeiramente algo temos de olhar e identificar, tirar das sombras, sacudir os véus empoeirados e deixar vir a luz para ser limpo e, assim, damos ao outro a oportunidade de ser "novo", mesmo que de vez enquando se recorde do acontecido, mas não permitimos mais que a recordação seja determinante.
 

"Um erro na vida não pode se tranformar numa vida de erros".

Nós, quando permitimos memórias rodando no emocional, também machucamos os outros vez ou outra...

Temos que nos aperfeiçoar e aperfeiçoar a nossa maneira de amar o próximo. Mesmo que uma pessoa nunca mais esteja conosco, que sejam de Paz, Amor, reconhecimento e gratidão nossos pensamentos.

Nossa, Andréa, você é o máximo! Não tem raiva de ninguém! Muito lindinha você... rsss
Menos, pessoal, menos...

Como eu disse: Eu me zango, sim, eu tenho raiva, sim, mas o que vou fazer com esses sentimentos é "ESCOLHA" minha e, por isso, só permito que durem até a próxima postagem... Seja aqui, seja em um blog ou em um caderno velho, mas só até a próxima postagem... Então, eu escolho o Amor e por amor, tudo passa. Uma coisa boa passa e uma coisa ruim também passa e só existe o AGORA e eu quero ser feliz AGORA.

Tenho seguido uma linha de pensamento que me tira a todo tempo do meu umbigo e diz: Deus ama até seus desafetos!

É verdade! Deus está dentro de cada um de nós, sendo assim, somos partes uns dos outros... E todos merecedores de oportunidades infinitas, de recomeçar a cada segundo.

Deus tem um olhar novo para nós a cada instante. Olhar o que se apresenta de um jeito novo é reconhecer e ser grato por Deus em nós.

Não deu certo? Tente de novo! Mude de atitude, utilize a Mente do Amor.



Andréa Palermo


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andrea Palermo    
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa