Menu

Peregrino da luz

Atualizado dia 4/30/2013 2:10:45 PM em Espiritualidade
por Alex Possato


Facebook   E-mail   Whatsapp

peregrino da luz alex possato expressão do ser casa <a href='https://www.somostodosum.com.br/amor/' target='_blank' alt='amor' title='amor' style='color:#06C; text-decoration:underline'><strong>amor</strong></a> em movimento
De tudo ficaram três coisas... 
A certeza de que estamos começando... 
A certeza de que é preciso continuar... 
A certeza de que podemos ser interrompidos 
antes de terminar... 
Façamos da interrupção um caminho novo... 
Da queda, um passo de dança... 
Do medo, uma escada... 
Do sonho, uma ponte... 
Da procura, um encontro!
Fernando Sabino
Tenho encontrado muitas pessoas que perderam suas certezas. Parte delas, devido às desilusões. E outra parte, porque procuraram o autoconhecimento e, inevitavelmente, encontraram-se cara a cara com a certeza de que a vida é... um mar de incertezas. Relações que eram para sempre, terminaram. Caminhos profissionais de anos, subitamente, perdeu-se o interesse. Convicções e crenças ferreamente defendidas, partiram-se. O sentido de espiritualidade se desfez. Pessoas que eram vistas como anjos ou demônios mostram-se em sua face verdadeira: seres humanos falíveis.
Não importa a idade. Minha filha, recém saída da adolescência, encontra-se nadando neste mar de incertezas. Alguns meus amigos, altamente capacitados, com experiência de vida e profissional, jazem sentados à beira da estrada, sem saber aonde ir. O medo domina. Medo de fazer um caminho novo, que não é garantia de levar a lugar nenhum. Medo de repetir um caminho já conhecido, e que também não levou a lugar nenhum. Medo de deixar o caminho que não dá muita satisfação, mas é o único que conhecem.

Reconhecendo os frutos que seu pomar possui

"Dizeis: darei só aos que precisam. 
Mas os vossos pomares não dizem assim; 
dão para continuar a viver, pois reter é perecer".
Khalil Gibran

O que adianta eu dizer pra você que não há nenhum caminho a seguir? O que adianta eu falar que, enquanto se perde na necessidade infantil de certezas e nas ações contínuas e repetitivas para chegar ao sucesso imaginário, você está impedindo a única fonte real e verdadeira de satisfação: o dar de si ao próximo? Doar os frutos do seu trabalho, do seu conhecimento e da sua presença, sem olhar a quem, nem o quanto isso resultará em ganhos?
Sim, você merece todos os ganhos do universo. Mas... você já os tem! É só uma questão de colocar seus dons em movimento, aqui e agora! Você verá que a gigantesca e invisível roda energética da prosperidade se move. Pessoas chegam até você, sem dúvida.
O que você tem a dar? Vá além do que a sua mente fala... Você tem muito a dar e talvez não seja exatamente naquilo que o seu diploma de alguma coisa diz que você é especialista. Quem sabe seja exatamente naquele ponto onde você mais tem medo, mais dificuldade, mas uma vontade inquebrantável deseja empurrá-lo rumo a esta direção.
Entenda: você não fará nada diferente daquilo que você já não saiba fazer. Deixe da besteira de achar que precisa aprender algo a mais, ou adquirir mais experiência. Se você está realmente numa encruzilhada, é porque já possui algo, aqui e agora, querendo se manifestar. Uma flor está se abrindo. Olhe para seu coração, e aquiete-se. Tome posse dos seus frutos. Não busque por enormes jacas. Quem sabe em seu pomar, seus frutos sejam pequenos como amoras. Talvez azedos como limões. Ou ásperos como cocos. Observe seu coração. Ele sabe.

Escolha um caminho



Volta o seu rosto sempre na direção do sol.
Então, as sombras ficarão sempre para trás.
Sabedoria oriental

Numa encruzilhada, a mente vê duas ou mais direções. Isso é só um jogo da mente. Aos olhos do divino, só há uma direção: a luz. Tudo é luz, incluindo aquilo que julgamos não ser. Não há como se perder: estamos todos caminhando, cada qual no seu passo, uns conscientemente e outros cegamente, em direção à luz que já somos. Mas, na prática, como escolher um caminho?
Vou dar uma dica: peça que o universo lhe envie um sinal. Alguém que bata na sua porta e lhe peça uma fruta para comer. Uma fruta do seu pomar. Não do pomar do vizinho. Uma fruta que já esteja madura e pronta agora. Que você possa oferecer. Pode ser que a sua mente gostaria de oferecer um banquete, mas... o universo está lhe solicitando somente uma fruta. Uma única fruta. Quando ouvir o toque na porta, atenda. Compartilhe da sua fruta. Com todo o coração. Com toda a presença. Limpe esta fruta cuidadosamente. Prepare-a e enfeite-a com as melhores intenções de amor. Se você entregar-se a este ritual sagrado, do preparo e oferta do seu dom, talvez veja um sinal do caminho. Mas pode ser que o universo tenha compaixão de você, e então... todo o caminho se mostrará! E você entenderá que pouco importa seguir a estrada até o fim, ou não. Que fim? A satisfação com o seu caminhar, com o seu ritmo, lhe preencherá. Estará satisfeito em ser somente... um peregrino da luz, doando suas pequenas frutas para quem cruzar o seu caminho... E quando você estiver cansado e faminto, verá alegremente que algum outro peregrino lhe alimentará, matará sua sede, lhe dará um ombro para repousar... De que mais você precisa? 

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alex Possato   
Terapeuta sistêmico e trainer de cursos de formação em constelação familiar sistêmica
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa