Menu

Peripécias Espirituais de uma Criança

Atualizado dia 3/27/2017 6:52:03 PM em Espiritualidade
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

 O cenário é uma casa; o evento, uma reunião de experimentações espirituais. Presentes os familiares e Pedro, meu bisneto. A presença de criança em trabalhos espirituais, às vezes é contestada... Eu não faço essa restrição. Numa reunião, quando ele estava ainda no ventre da mãe, ocorreu do grupo estar dando apoio para uma comunidade espiritual que cuida de Espíritos desencarnados no período infantil... A mãe estava deitada na cama, aguardando o passe.
Então, o Chinês, Amparador Espiritual, avisou que um dos integrantes fizesse uma ponte de luz pra facilitar a saída do corpo do Pedro, do ventre da mãe para dar apoio a um dos Espíritos. E a médium vidente viu o Pedro, Espírito, saindo do corpo e indo na sala, onde aplicou energias de intensa luminosidade. E voltou para o ventre da mãe. Espantam-se com esse fato? A própria Doutrina teve no seu início a participação das Irmãs Fox, na Inglaterra, e outras duas meninas na França, quando da elaboração do Livro dos Espíritos, por Allan Kardec e as "estranhas" mesas girantes.
Pois bem, na reunião dessa quarta-feira, propus que cada integrante desse apoio e ativasse o alinhamento dos Chakras. O Pedro ficava andando de um lado para o outro, sempre muito falante. Terminada a experiência, pedi resultados. Marcos, meu genro, diz: Vi uma argola, no nariz da Rita. Era grande, diferente de um piercing. Detalhe: o tema de estudo da noite fora Tatuagem e seus Efeitos Espirituais. A Rita, de pronto, informou: passei o dia sentindo-me mal no nariz e rosto. E acrescentou: Quando abri os olhos, o Pedro estava na minha frente, movimentando as mãozinhas. E senti que saiu do meu nariz alguma coisa. Todo o incômodo que sentia nas fossas nasais se acabou, podia respirar livremente. Para finalizar a reunião, surgiram Espíritos índios se disponibilizando pra produzir energias para minha mulher, que estava na cama; ela recebe quimioterapia por conta do câncer no figado. Informei ao grupo. E, de pronto, o Pedro parou no meio da sala e começou a bater forte o pezinho direito no tapete. Incentivei todos a copiar a atitude dele.
No ritual de cura indígena, em especial os Tupinambás e os Tupi-Guaranis, criaram técnicas de afinar o corpo físico com a Mente e o Espírito. Para eles, a dança harmoniza a alma e tem a função de nos afinar com a energia da grande mãe Terra que dança no ritmo do coração do Pai Sol que por sua vez dança no ritmo do Mboray, o Amor Incondicional, abençoando todas as estrelas. Desta maneira, cada um pode expressar através do seu corpo a harmonia entrando em sintonia com Tupã Papa Tenondé, o Grande Espírito que abraça a Criação. Os tons essenciais que formam o espírito são o que a civilização reconhece como vogais. São sete os tons sendo que quatro se referem aos elementos água, terra, fogo e ar que coordenam a parte física, emocional, sentimental e psíquica do ser. Os outros três são referentes à parte espiritual do ser.
Neste processo, você deixa seu corpo expressar o SOM INTERNO da sua alma. Pronuncia a vogal U, gutural (bem no fundo da garganta), esse som faz vibrar o padrão terra do ser. Sua morada é na base da coluna. É o tom da vitalidade física, determinação, segurança e concretização. E completa-se o processo, batendo o pé direito no chão pra liberar esse som, é o ato guerreiro de estar firme sobre o caminho. Entenderam, porque o Pedro batia o pé direito no tapete da sala?
Numa atitude de absoluta intuição e sintonia com os Espíritos, por uma criança com 2 anos e 8 meses. Enquanto o meu bisneto dirigia esse processo, minha filha Marcela, a avó, que estava no quarto aplicando o passe na mãe, dizia: quando vocês batiam o pé, entrava uma grande quantidade de energia, como se o ventilador estivesse ligado. Após o término do encontro, a Rita me confidenciou, pedindo esclarecimento:
Wilson, hoje no metrô eu vi uma moça com um piercing no nariz. Achei ridículo! E agora, na reunião, vi e senti o resultado do meu julgamento. Expliquei pra ela. Deus encaminhou você para esse encontro com a moça, e você foi utilizada, como médium, pra captar energias que a envolviam. E você cumpriu a tarefa, apesar do julgamento realizado.
Nesse episódio, aprendemos algumas lições. A mediunidade é uma ferramenta importante para ser utilizada em qualquer lugar e até contrariando algumas crenças. Pedro é uma criança, tem percepção e age, sem a minima consciência, claro. Será um médium? Não sei. Esses fenômenos que envolvem crianças às vezes são passageiros. Fruto de um ainda não total acoplamento do Espírito ao corpo físico, permitindo essa transição de um plano a outro. Por isso, indico sempre aos pais que ao observar qualquer tipo de "conversa com amigos invisiveis" por parte de seus filhos, aceitar o fato com naturalidade, sem medo, sem repreensões. O que pode ser feito é levar a criança em um lugar de confiança, pra receber passe, Johrei ou Reiki. Ou simplesmente, ler a Bíblia ou Evangelho, ou ainda boas histórias antes de dormir.
O hábito da oração e apelo para o Anjo de Guarda da criança também são procedimentos muito positivos. Um livro bom, que recomendo, para ser lido para as crianças, é Meditando com as Fadas, de Adamo Angel.
O Ícaro, meu neto, pai do Pedro, conta-lhe muitas histórias, antes de dormir, ele gosta e dorme em paz.

* Após 11 meses de tratamento contra o câncer de fígado, minha esposa Maria deixou o corpo hoje dia 02 de Abril de 2017. Sua ausência - somente física - deixa em todos nós, familiares e amigos muita saudade, mas o exemplo de força, coragem e dedicação à família e aos entes queridos. 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa