Menu

PÉROLAS PARA LEMBRAR

Atualizado dia 9/2/2009 6:10:37 PM em Espiritualidade
por Leila Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

Por que será que existem algumas máximas, que a maioria de nós conhece e que só alguns conseguem pôr em prática? Claro que as respostas sempre dependem das perguntas e das pessoas que respondem, da criação que tiveram e as estórias de vida de cada um.

Para se ter uma boa saúde física, por exemplo, devemos caminhar todos os dias cerca de trinta minutos, comer alimentos naturais como frutas e verduras e beber muita água. São coisas simples, mas acredite, muita gente ainda reluta e não entende porque os que fazem têm uma qualidade de vida melhor e uma saúde mais equilibrada. Comece a fazer e a médio prazo, poderá colher bons resultados. Respeite e aprecie seu corpo.

Para se ter uma boa saúde mental, experimente ficar em silêncio e a sós por vinte minutos todos os dias, escutar músicas suaves, ler bons livros, divertir-se e sorrir mais. Todo mundo tem problemas, uns maiores, outros menores e  cada pessoa dará um peso a eles, diferente para cada um, pois problemas e pessoas também são diferentes.

Fique longe de fofocas, sempre! Não faça e não escute e troque pensamentos negativos por positivos, sempre que eles teimarem em aparecer vindos não se sabe de onde e nem por que. Para seguir adiante, é necessário ter sonhos, e sempre tentar realizá-los. Uma existência sem sonhos é triste demais. Seja gentil com você.

Sempre que sentir que algo está faltando, olhe para o céu. Fazemos parte do Universo e mesmo que estejamos trilhando caminhos, que às vezes pareçam muito truncados no momento, é preciso manter o otimismo, e acreditar que o melhor está por vir. Perder a fé em si mesmo, esgota todas as forças.

Desfaça-se de tudo o que não é mais útil para você, inclusive e principalmente, mágoas e ressentimentos. O perdão é um exercício. Pratique-o também. Troque sentimentos pesados e sombrios por esperança e fé. São mais leves e mais bonitos e permitem que se caminhe. Faça as pazes com seu passado, viva o presente e sonhe com o futuro. Seja responsável por sua felicidade. Não a entregue nas mãos de ninguém. Isso é quase uma prisão.

Acredite que milagres acontecem sim, todos os dias. Podemos e devemos ter consciência do que se passa no mundo e podemos sim, fazer coisas boas por nós mesmos e por quem está a nossa volta. Temos responsabilidades e também temos direitos. A uma melhor saúde física e mental, a uma qualidade de vida melhor e a sermos felizes também.  



Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Leila Silva   
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa