Menu

Persistência e Insistência

Atualizado dia 10/14/2014 12:43:38 PM em Espiritualidade
por Mônica Turolla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ao determinar um objetivo, é necessário manter-se fiel a ele, persistir. Porém, onde termina a persistência e começa a insistência?
Persistir significa manter a constância, insistir beira a teimosia. Persistir é manter-se fiel ao que se quer, mantendo a constância sem desânimo, se houver cansaço podemos descansar, porém, não desistir.
Quando persistimos ao perceber que o caminho escolhido não foi o melhor, escolhemos outro e recomeçamos. Permanecer na insistência significa tentar novamente da mesma forma, e não dando certo, novamente e novamente, como se uma nova tentativa mantendo o mesmo método que não resultou em sucesso pudesse resultar se fosse repetido à exaustão.

A tônica da persistência é não deixar-se abater, manter o ânimo mesmo se o cansaço vier e, acima de tudo, confiar! Quando há confiança, a energia se mantém; na desconfiança, a energia é drenada.
Por isso, os confiantes não esmorecem diante dos obstáculos, porque sua energia é constante.
A manutenção da nossa energia nos leva ao nosso objetivo; tudo nos acontece na melhor hora, da melhor forma, quando nos encontramos maduros para aproveitar integralmente.
O nosso movimento é seguir em busca dos nossos objetivos, sem esmorecimento, com persistência e confiança.
Nossa felicidade é da nossa conta, e persistir nos nossos sonhos e objetivos é um direito que devemos nos permitir.

Visite meu novo site: link Turolla

Artigo escrito em 05/05/2014 para o Hora Certa - programa de notícias da Rádio Cacique 1510 AM /Santos, onde Mônica Turolla faz o quadro "Terapia da Felicidade", toda segunda-feira as 11:30h.

Ouça ao vivo no Radio Cacique ou 1510AM - Rádio local (Baixada Santista)

Ouça os Programas Gravados

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Turolla   
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa