Menu

Piloto da própria vida

Atualizado dia 9/20/2010 2:05:44 PM em Espiritualidade
por Ingrid Monica Friedrich


Facebook   E-mail   Whatsapp

Como o Ser Humano é rico em vivências, objetivos e conclusões.

Que Ser Mutável. De todos existentes no planeta, é o mais adaptável, capaz de fluir em qualquer meio ou situação.

Muitos se amarram na rigidez de suas verdades internas, crenças, a qual para ter segurança ilusória, tenta crer imutáveis, absolutas como a firmeza de uma tábua de madeira sobre as ondas.

Sim, a tábua dá segurança, gera sobrevivência, o repouso, porém, sem direção, leme, ficará à mercê da vontade das ondas e quando o mar esta revolto, como é o momento atual, revela-se como frágil e fugaz apoio.

Estamos imersos em um mar tempestuoso de informações, as mudanças ocorrem a nível global em segundos. Apenas um fato pode desconstruir uma sociedade, tão sensíveis como a asa de uma borboleta recém-saída do casulo.

Hoje nos agarramos sem perceber a uma nova religião, a do Homem cibernético - a ciência e tecnologia, julgando nos salvos e protegidos, pelas informações baseadas na vivência de outrem, decodificadas pelo seu conhecimento, de acordo com a sua interpretação pessoal.

Porém, quando navegamos no mar da vida, tais como tábuas à deriva, liberadas na navegação de naus alheias, recolhendo as migalhas de esperança, perdemos a chance de colhermos a nossa própria experiência de transformar nossa tabua em nosso próprio navio e assumir o leme desta vida.

Podemos até observar a experiência alheia, navegar junto a uma flotilha, porém, recolhendo nossa própria sabedoria na rede do conhecimento. Não mais agarrado a tábuas soltas, da crença gerando pela vivência o saber, sabendo que este é mutável, pois a cada nova visão, se completa ou modifica, transcendendo, dando solidez ao nosso navegar. Apenas aquele que tem posse de si mesmo e se permite experienciar e mudar, adaptando-se ao fluxo existencial, mantendo o prumo de sua vida, com a proa direcionada à própria evolução, sem ser joguete das ondas energéticas e caóticas do maremoto.

Sábio o suficiente para saber quando se recolher, como o peixe que flutua sob as ondas, onde é calmo, mas capaz de entrar em contato com um mundo desconhecido, quando resolve ir à superfície, estar entre dois mundos, ar e água, onde o caos coexiste com a calmaria, que descobre o sentido da vida, não pela observação distante, mas pela própria vivência.

Apenas os fortes, corajosos, que tem pleno domínio de suas habilidades e conhecem seus limites, podem com segurança conviver na divisa intermundos. - o que consegue se desgarrar do seguro conhecido, para se aventurar no novo. Apenas quem vive no novo, se modificará tão profundamente que poderá dizer que passou pela vida, colecionando conhecimentos, transmutando-os, e que realmente viveu.;

Poderá ao final do ano, ver à sua frente o quanto cresceu, navegou em direção ao seu objetivo de ser pleno, mesmo que perceba que a rota precisa de correção poderá dizer: neste ano vivi.

Quantos de nós passamos o ano de conta em conta a ser paga, e percebe que apenas vegetou, nada marcante ficou. tal como naufrago agarrado em tabua ao sabor das ondas, as vezes ligados a direção de barcos alheios, sendo jogados pela esteira de água dos mesmos, porém sem real valor ao nosso crescimento, sem aportarmos no nosso próprio ancoradouro.]

Que possamos transformar nossa tabua em nau forte, sólida, cuja direção esta sob nossas mãos, e que atravessar o caos da vida atual, estejamos firmes o suficiente para continuar navegando sempre, mas adaptáveis para que não afundemos ao desafiar as ondas gigantescas de frente, sob o peso da onda, nem nos despedacemos sobre as rochas.

Que nosso barco seja capaz de se transformar em um submarino que navega em qualquer mar, protegido em si mesmo, do domínio do meio, mas que sejamos capazes de colher o máximo de experiências, de nos colocar a cada momento à prova, expandindo nossos limites físicos, nossa zona de conforto emocional, transcendendo conceitos, enfim, evoluindo, não apenas como observador, mas como agentes e pilotos de nossa existência. 
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ingrid Monica Friedrich   
Ingrid M. Friedrich (CRT 44680) Atua com Psicoterapeuta Alquimista e Junguiana- Conselheira Metafisica, Mediúnica e Profissional-Terapeuta Breve-Lado Sombra, Reprogramação Autoimagem, PNL, e técnicas em sincronícidade, como facilitadora no processo do autoconhecimento, em busca de melhor qualidade de vida.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa