auravide auravide

Pitorescos fatos da mediunidade


Facebook   E-mail   Whatsapp

Allan Kardec foi muito didático na elaboração da Doutrina Espírita. No estudo dos corpos que o Espírito habita, indica o perispírito como corpo espiritual. André Luiz, mais tarde, amplia essa reflexão investigando a existência de outros corpos energéticos, citando o corpo mental, no livro "Evolução em Dois Mundos", psicografado por Chico Xavier e Waldo Vieira. Podemos entender nisso um desdobramento e atualização do que está contido na Codificação. É sempre bom você que me lê, observar que o Codificador sempre destacou este aspecto progressista da Revelação do Espiritismo.

Nesse aspecto, a mediunidade possibilita experiências interessantes, que aparentemente fogem dos padrões didáticos, explanados nas Escolas de Médiuns. Anos atrás, numa sessão mediúnica, veio e incorporou um Espírito. Queria ajudar, fora na Terra benzedor e tinha um desvio na coluna, andando de maneira estranha. Aceitei a presença e apoio oferecido. Um dia, um amigo meu, dirigente em Casa Espírita bem organizada, participou da reunião em nosso pequeno grupo. O Espírito incorporou, trazendo espiritualmente na mão, o seu galhinho de Arruda e eu o "recebi".
O dirigente pediu licença e buscou endireitar meu corpo, orientando o Espírito que não estava mais defeituoso e nem precisava de ervas, para aplicar energias.
Foi constrangedora a atitude, embora dentro dos padrões didáticos dos cursos de mediunidade. O Espírito foi embora, desincorporou. Conversamos depois, expus meu pensamento e tudo ficou bem.
O Espírito ao se desenfaixar do corpo terreno perde as características terrenas. Basicamente, é isso que pode ocorrer.
Auta de Souza, Espírito, poetiza maranhense, inspirou a criação da Campanha da Fraternidade da FEESP. Apresentava-se com roupas esfarrapadas para o Chico e trazia lindas e simples poesias. Através do Divaldo, a verbalização era diferente, empolada, quase sofisticada. E era a mesma ave cantadora do Amor Divino.

Gosto de investigar e encontrei na Revista Espírita, editada por Kardec, entre 1858 e 1869, um fato interessante ocorrido numa sessão em que o Codificador estava. O Espírito se comunicou e o médium, de pronto, alterou a posição de um dedo da mão. E assim, permaneceu, até que indagado por Kardec, explicou que aparecia assim para facilitar e autenticar sua identidade. Uma pessoa do grupo, informou: sim, é ele mesmo, pouco antes de morrer, ele teve um acidente e seu dedo ficou assim mesmo, duro e levantado. Nesse episódio, ninguém se precipitou para desentortar o dedo do médium. Uma das faces importantes do Espiritismo, é a investigação.  
Patty narra o que aconteceu com ela: Fran aplicou um passe em mim e me encaminhou para o Dr. Augusto, Espírito, que incorpora no médium Eduardo. Ele disse que estava tudo bloqueado energeticamente tanto o útero como os ovários de ambos os lados. Fez os "cortes e punção" com o auxílio da Lucia. Me tranquilizou. Recomendou que eu fosse a um médico da Terra. Não era nada grave. À noite, fiquei em repouso porque estava bem sensível o local da cirurgia. 
No sábado, tive uma crise de enxaqueca muito forte. Tão forte que cheguei a ter náuseas. Passei mal algumas vezes e o estranho é que saia umas pequenas placas escuras (eu não havia comido nada escuro). Pensei na hora: será alguma energia sendo expelida? E domingo de manhã, ao acordar, a menstruação veio. Fiquei ótima. Incrível, né? Gratidão a todo o grupo do Belém e a equipe espiritual que sempre nos ampara. Informo, que toda ação realizada por este médico espiritual é puramente energética, ou seja, não usa instrumentos materiais. O efeito, foi físico. É possível isso, uma ação espiritual repercutir no corpo.  
Em Dezembro de 2015, domingo às 7h da manhã, estava eu participando de uma corrida de rua em Belo Horizonte, a Volta Internacional da Pampulha, esta prova tem 18 km em volta do lago da Pampulha. Eu estava correndo tranquilo sem pensar em nada específico e bem relaxado e, de repente, tive uma visão mental de Maria de Nazaré, Nossa Mãe Santíssima. Era como se ela estivesse nos olhando e com os braços estendidos para nos abraçar.
Foi muito surpreendente e gratificante, diz Mário, um cliente meu que frequenta a Casa Espírita Caminheiros do Bem. E o mais curioso é que a mentora espiritual desse Centro Espírita Kardecista, é justamente Maria de Nazaré.
Ah, Wilson, agora você quer dizer que os Espíritos ficam velando e incentivando maratonistas em plena cidade? Eu respondo, com Kardec, "os Espíritos participam da vida humana muito mais do que vocês imaginam". Ou você ainda entende que a manifestação de Deus e dos Espíritos se dá somente nos templos? Lembre-se do que Jesus disse: "Em ti Pedro, edifico a minha Igreja".



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa