auravide auravide

Planeta Harmonia


Facebook   E-mail   Whatsapp

Por José Joaquim

Novo Código Florestal: a decisão é sua!

  Nos últimos dias os noticiários dos principais meios de comunicação têm divulgado com destaque a votação do novo código florestal brasileiro. É de fato um assunto de extrema importância já que a sua aprovação vai determinar as ações que os governos, os empresários e a sociedade civil precisarão empreender para que o Brasil possa, a partir dessas ações, definir políticas e estratégias que garantam a continuidade do crescimento econômico sem prejudicar o meio ambiente , ou seja, com responsabilidade social e, principalmente, desenvolvimento sustentável, a chamada SUSTENTABILIDADE.  O que está em jogo aqui, mais do que o quanto o país vai continuar arrecadando e gerando de riquezas, é o futuro dos nossos rios, das nossas floretas, dos nossos animais, muitos, inclusive, já em extinção e a nossa própria sobrevivência.

É público e notório nos últimos anos que o mundo vem enfrentando crises financeiras que atingem praticamente todos os países. Infelizmente o que não tem ficado claro, pelo menos para os governantes, é que o principal causador dessas crises é o desrespeito ao meio ambiente e a insistência burra dos homens de negócios na exaustão dos recursos naturais. O Brasil tem, portanto, uma grande oportunidade de provar aos brasileiros e ao mundo que de fato se preocupa e valoriza a preservação do Planeta.

Desde pequenos sabemos que é mais fácil destruir do que construir. Com a natureza não é muito diferente: uma retro escavadeira pode acabar, em questão de segundos, o que a natureza levou anos para firmar. O atual modelo mundial e brasileiro de crescimento é desagregador, insustentável, destruidor da natureza e contribuinte direto da má distribuição de renda, já que cria privilégios econômicos de um lado e miséria social do outro. Dá com uma mão e tira com as duas.

A maior lição que a Mãe Natureza nos dá diariamente é a de integração, de conjunto, de coesão, de união: cada Um trabalhando pelo Todo. A própria definição de desenvolvimento sustentável já sugere isso: promover o crescimento econômico sem prejudicar ou destruir os recursos naturais nem comprometer o crescimento das futuras gerações. Portanto, cada um de nós brasileiros temos que cobrar dos nossos dirigentes transparência política, comprometimento e a aprovação de um Código que funcione na prática, que não fique ou se perca, mais uma vez, nos discursos demagógicos, nas falsas boas intenções nem nas frases feitas. Na cartilha das grandes revoluções, para que o todo funcione é preciso que cada um faça a sua parte, e a sua parte só Você pode fazer. De que lado Você vai ficar? Dos que promovem e preservam a harmonia sustentável do Planeta o ou dos que incentivam a destruição do Cosmos? A decisão é sua.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: JOSÉ JOAQUIM DA SILVA FILHO   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa