Menu

Plante amor e colha gratidão

Atualizado dia 2/16/2014 9:57:22 PM em Espiritualidade
por Vera Godoy


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Na natureza não existem recompensas e nem castigos – apenas conseqüências”. (Robert Green Ingersoll)

Estamos vivendo o final dos tempos! Muitas vezes ouvimos essa frase. A espiritualidade nos avisa sobre isso há tempos.
Algumas pessoas falam sobre as guerras; outras, das catástrofes naturais.
São divulgadas notícias sobre super aquecimento planetário, falta de água, de alimentos. O clima está totalmente mudado; enfim, tudo faz parte do pacote: o final dos tempos!

Ouvimos notícias de pessoas se preparando para esse evento de várias maneiras. As frases bíblicas nunca foram tão repetidas.
Na verdade, estamos vivendo uma finalização de ciclo. Além do planeta que está gritando: chega de abusos, também os ciclos repetitivos de desavenças, discórdias, conflitos familiares, onde estamos unidos pelo karma, chega a seu fim.

A roda da reencarnação, que girava no mesmo vai-e-vem há milênios, precisa andar. Isso é o que está acontecendo na maioria dos lares, no seio das famílias, causando também muitas mudanças.
Vivemos uma longa e dolorosa repetição de oportunidades oferecidas pelo Plano Superior, para que acabássemos com esses conflitos e saíssemos vitoriosos de nossos aprendizados. Para que cada um de nós continuasse sua caminhada em outros estágios evolutivos.
Se continuarmos presos uns aos outros através de diversos vínculos, não evoluiremos.

É a colheita, a separação do joio e do trigo. Vivemos exatamente essa fase. Fase que nada fica escondido, tudo vem à tona, aparece e mostra a verdadeira cara. As máscaras caem.
Somos obrigados a encarar as verdades internas e também das pessoas que convivem conosco. É doloroso, muito cruel mesmo.
Mas, ficar cara a cara com a verdade é libertador. ”Só a verdade vos libertará”.
Aprendemos sobre desapegar, largar os velhos padrões, para conseguir apreciar o novo.

Ao mesmo tempo que saem de nosso caminho aqueles que nada têm a ver com nossa energia, vemos chegar outros que, completamente sintonizados, alegram nossa vida e nos ensinam lições de amor incondicional.
Aprendemos o que é o verdadeiro amor. A amizade que aquece o coração, que dá esperança e que cura.
Sentimos o que é a verdadeira valorização de nosso ser.
A colheita do amor que plantamos chega na forma de gratidão.

Gratidão daqueles que antes eram estranhos para nós, e, hoje, são a nossa verdadeira família. Entendemos as palavras do Mestre Jesus: “Quem são meus pais e meus irmãos?”
Com o coração cheio de júbilo, agradecemos a oportunidade do aprendizado, sabendo que, daqui em diante, não precisamos mais viver através da dor e do sofrimento, porque podemos caminhar lado a lado pelo amor, com todos que conosco compartilham desse ideal.

Esse é o final que esperamos: ser feliz!

Vera Godoy



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa