Menu

Plante sementes de Luz!

Atualizado dia 12/29/2010 8:32:30 PM em Espiritualidade
por Teresa Cristina Pascotto


Facebook   E-mail   Whatsapp

De que adianta passarmos a virada do ano fazendo rituais para que nossos desejos se realizem, e de que adianta fazermos tantos planos e promessas para o próximo ano, se não nos oferecemos as condições necessárias para que, de verdade, tudo se realize?

Não estou querendo criar desesperança em rituais e em novos tempos e novas possibilidades de vida. Muito ao contrário. Sonhar é imprescindível para que possamos ter desejos, que é o que nos impulsiona para irmos além de nossas limitações. Mas, acreditar que um punhado de encantamentos será o suficiente para que tudo se modifique em nossa vida, significa que estamos querendo nos enganar, só para tomarmos um fôlego no final de um ciclo, para que possamos iniciar um novo ciclo que, muito provavelmente, acabará em mais frustração, como na maioria das vezes no final de nossos anos.

Minha intenção é no sentido de trazer um pouco de consciência de uma outra realidade, para que possamos sair da ilusão de que bastará termos boas intenções e nos cercarmos de rituais para que tudo aconteça.

Para que tudo possa acontecer, além dos desejos firmados, do planejamento para um novo ano e dos rituais, é necessário que tenhamos novas atitudes, disposição renovada e determinação fortalecida dentro de nossos corações. Desta forma, os rituais e nossas boas intenções, potencializarão as possibilidades de conseguirmos realizar nossos sonhos. 

Alguns ingredientes, necessários para nossos rituais darem certo, são internos:

Assumirmos total responsabilidade diante de nossa vida;

Tomarmos consciência de que, para que nossa vida seja da forma como queremos, depende do que nós fazemos, pensamos, sentimos, vibramos e atraímos e, por isso, não somos vítimas da "má sorte";

Termos uma mudança verdadeira de atitude diante da vida, passando a agir de forma mais firme e mais coerente com nossa realidade divina, nosso Eu Real;

Termos intenções e ações verdadeiras, no sentido de buscarmos mudanças, com a consciência de que tudo só poderá mudar, se fizermos verdadeiramente a nossa parte.

Estes, dentre muitos outros, são ingredientes imprescindíveis para que os rituais e encantamentos possam vibrar em ressonância com as freqüências mais elevadas e compatíveis com a verdade de nosso Eu Real. Sem isso, os rituais não passarão de meras brincadeiras,  isto porque, no fundo, sempre sabemos que falta algo nos rituais, sempre nosso coração, por mais que estejamos alegres ritualizando, está a nos mostrar que há dúvidas quanto à crença de que nossos desejos se realizarão. Nosso coração está nos mostrando que falta acreditarmos, não somente no ritual, mas sim, em nós mesmos, em nossa capacidade para mudanças, em nossa vontade, em nossa responsabilidade. Ele sabe que só estamos "à espera de um milagre" e que estamos preguiçosos em buscar mudanças internas, para que tudo dê certo de verdade. A voz das senhoras preguiça e covardia  se manifesta dentro de nós, de forma velada e, para tentar nos convencer do contrário, nos diz:  Ah, estas tais mudanças dão muito trabalho... não é preciso tanto esforço. Por que devemos buscar mudanças internas e assumir responsabilidades? Vamos apenas fazer os rituais e continuar acreditando em milagres sem esforço!

Se prepararmos um solo de luz,  através do alinhamento com a nossa LUZ interior, como base para a nossa vida, e se plantarmos sementes de luz - amor, coragem, esperança (com os pés na realidade), determinação, mudanças de atitude, auto-responsabilidade, busca pelo caminho do despertar de nossa consciência, poder da vontade firme, busca pelo autoconhecimento verdadeiro, comprometimento com a vida, humildade diante de nossos erros, aceitação diante de tudo o que nos acontece, dentre outras -, obviamente, colheremos novos e satisfatórios resultados, colheremos os frutos da LUZ.

Tudo dependerá de nossas atitudes durante todo o ano. Se não soubermos como mudar nossas atitudes, deveremos buscar caminhos que nos apóiem nesse sentido, para que possamos compreender o que há de verdade dentro de nós que não nos permite efetuarmos as mudanças. Tudo deverá sempre estar alinhado e de acordo com a realidade de nosso Eu Real.

Assim, se somarmos aos rituais e encantamentos de virada do ano, a vibração poderosa desta conscientização, com certeza, conquistaremos resultados muito diferentes no nosso ano vindouro.

Em nossa lista de desejos, podemos acrescentar um pedido a Deus, para que Ele nos ilumine, oriente e guie no sentido de elevar nossa consciência nesta realidade, principalmente no que diz respeito à nossa responsabilidade e à necessidade de assumirmos um verdadeiro comprometimento para com a nossa própria vida e para com o "TODO"!

Com esta nova vibração, nossos rituais potencializarão as nossas possibilidades de conquistas, em todos os sentidos.



Texto revisado 
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 131


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa