Menu

Poluição emocional: sintonias e sentimentos

Atualizado dia 6/17/2010 9:06:05 PM em Espiritualidade
por Bruno Gimenes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Na atualidade, estamos imersos em um universo repleto de sentimentos negativos, promovidos por atitudes densas, pessimistas e materialistas. Essa atitude comportamental é o grande veneno e o maior obstáculo para a evolução dos seres em geral. Os sentimentos negativos que criamos geram ondas de frequência energética nociva, como se fossem descargas constantes de energia negativa. Essa, por sua vez, vai acumulando na crosta terrestre, dissipando-se pelo planeta como se fossem grandes massas de ar na atmosfera. A grande diferença é que esse tipo de concentração de energia é muito sutil, ou seja, inicialmente sem forma física condensada.

O que isso sugere é que estamos o tempo todo sendo banhados pelo acúmulo das energias que nós mesmos criamos, pois comparando com a poluição ambiental tão evidente em nosso planeta, pode-se dizer é que é a mesma coisa, porém, o agente poluente nesse caso é o nosso padrão psíquico e emocional.

Essa massa de energia negativa, criada e acumulada, volta para nós mesmos, assim como as queimadas e outras emissões de gases na atmosfera que têm destruído a camada de ozônio tão importante para a qualidade de vida na Terra. Ou seja, a lei da ação e reação mostra que, todo esse padrão vibratório negativo criado, volta para nós mesmos, os originais criadores do "problema". Quando essa energia volta para quem cria, o ciclo só tende a continuar e aumentar cada vez mais, visto que o padrão negativo estimula que as pessoas fiquem cada vez mais negativas e menos conscientes da necessidade de sair desse ciclo e transcender a esse padrão repetitivo de sentimentos inferiores e nocivos.

Isso explica o fato que algumas cidades são mais desenvolvidas em aspectos humanos e sociais e outras tão calamitosas. Os próprios moradores de uma cidade criam a vibração específica que vai ditar a harmonia ou a desarmonia existente naquela região. No Brasil e no mundo todo existem "Minas" e "Torres" de energia.

Minas são centros geradores de energia vibracional densa e nociva, graças ao padrão vibratório das pessoas e da influência energética nociva de seus antepassados. Torres são centros transmissores de energia positiva, criada pelas próprias pessoas e, principalmente, pela influência positiva dos elementos da natureza como o clima, a geografia, a vegetação e também pela grande distância em relação às Minas.

Estar em ressonância é quando se cria um padrão vibratório parecido com aquele que já existe, ou seja, se um indivíduo cria atitudes positivas, direta ou indiretamente, ele estará conectando com a mesma frequência gerada. Fazendo uma analogia com as ondas de rádio, pode-se dizer que cada ser humano está sintonizado a uma determinada rádio (a estação é a atitude e o comportamento pessoal que sintoniza). Quando se geram atitudes positivas, as músicas que tocam também são positivas, desta maneira, ouve-se, canta-se essas músicas. Outro fato importante é que muitas outras pessoas podem estar sintonizadas a essa mesma rádio, criando uma comunhão energética entre todas essas pessoas, e só o fato de gostarem dos mesmos tipos de músicas ou estarem conectadas à mesma freqüência da rádio, já cria uma afinidade entre essas pessoas. Essa afinidade gera uma vibração característica que pode ser positiva ou negativa, dependendo da qualidade da intenção, dos sentimentos e pensamentos envolvidos. Por isso, pode-se dizer que os ouvintes dessa mesma sintonia estão em ressonância.
Da mesma maneira citada anteriormente, quando criam-se atitudes negativas e nocivas, também se produz uma freqüência de sintonia negativa, ou seja, de freqüência menos elevada, que vai gerar uma ressonância com outras pessoas de mesma vibração.

O mais importante disso tudo é que se compreenda o fato de que quando estamos conectados à determinada frequência, as nossas atitudes são totalmente baseadas e estruturadas no que "ouvimos" nessa rádio. Isso quer dizer que se na estação de rádio toca as "músicas" de sentimentos e atitudes negativas, como raiva, ódio, medo, apego, tristeza, orgulho, etc, o indivíduo vai produzir atitudes em sua vida, nesse mesmo padrão.

A importância da compreensão desses conceitos é essencial para que cada ser encarnado nesse planeta tenha consciência que cada atitude ou ação criada gera uma reação com mesma intensidade e que ressona com quem cria, ou seja, alimenta as atitudes da pessoa e dita sua forma de viver a vida. Quando se está conectado a uma onda de rádio de baixa frequência, os impactos negativos podem ser verdadeiramente avassaladores a ponto de criar uma desarmonia muito grande, não só em uma pessoa individualmente mais também em todo o planeta pelo efeito da ressonância.

O lado otimista dessa visão é que se pode usar a mesma lei natural para ajudar o planeta a evoluir. "Quando evoluímos, ajudamos o mundo a evoluir", e isso é perfeitamente possível, visto que as nossas atitudes positivas podem também, em ressonância com outras, criar uma massa de energia positiva e gerar uma nova atmosfera de harmonia no Planeta.

No mundo que vivemos, rege a Lei do Livre-Arbítrio, isso sugere que cada um é senhor de suas escolhas, porém, também recebe de volta tudo aquilo que gerar e enfrenta as consequências de suas decisões, sejam elas positivas ou negativas (lei do retorno). Ainda explorando um ponto de vista positivo e otimista, o conjunto de situações catastróficas produzidas pelo homem despertou um novo prisma no plano Astral Superior, que se encarregou de mandar "ajuda".

Desde os últimos tempos, todas as pessoas estão sendo banhadas por um nível de ajuda astral muito mais intensa que há 20 anos. Mas, não se pode deixar de ressaltar que ainda assim, essa ajuda só virá se as pessoas estiverem "abertas" a ela, afinal, este é o Planeta do Livre-arbítrio.

Muitas novidades positivas foram surgindo naturalmente para ajudar os seres humanos a evoluírem. Paradigmas espirituais e religiosos foram quebrados, mais liberdade de expressão foi conquistada entre outras, porém, um dos maiores ganhos que a humanidade teve foi a "aparição" de algumas ferramentas verdadeiramente importantes para elevar o padrão vibratório das pessoas, entre elas o poder de uma oração, uma meditação, a busca interior por respostas e caminhos, as terapias alternativas ou complementares, os sistemas de curas naturais por imposição das mãos e o aumento do universalismo também se destaca.

É isso o que mais precisamos, explorar caminhos simples e eficazes para um processo de evolução pessoal e espiritual verdadeiramente mais rápido e consciente, onde as escolhas e decisões possam ocorrer livres das influências das freqüências menos elevadas da energia, que induzem ao erro e ao aumento do Karma individual e planetário.

Existe uma Técnica poderosa, que permite você alcançar e consquistar seus sonhos e objetivos. Conheça qual é esta Técnica: Clique Aqui

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 121


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bruno Gimenes   
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil.

Conheça seus livros
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa