Menu

Pombas cegam. Deus cura!

Atualizado dia 4/4/2018 3:12:14 PM em Espiritualidade
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tobit, pai de Tobias, tendo ficado cego e sentindo-se humilhado pelas circunstâncias, clama a Deus no meio de sua dor:
“Tratai-me, pois, ó Senhor como vos aprouver; mas recebei a minha alma em paz, porque me é melhor morrer do que viver”.
A indignação se dá porque ele, um homem bom e generoso, teve sua visão afetada por excrementos de pombos que sobrevoavam onde ele, misericordioso, dedicava-se a enterrar mortos abandonados.
E sua prece é ouvida por Deus, que manda seu anjo Rafael para curar os seus olhos. Como se dá isso? Observe como Deus agiu.
Tobit chamou seu filho Tobias para informá-lo sobre um dinheiro que tinha deixado com Gabael um parente que morava bem distante. Cego, sem poder trabalhar, ele precisa desse apoio financeiro.
Então, disse ao filho palavras abençoadas:
“Bendiga ao Senhor Deus em todas as circunstâncias. Peça que ele guie você em todos os caminhos, e que ele faça você ter sucesso em todas as iniciativas e projetos".
Tobias, então, prepara-se para a viagem à Média, atendendo o pedido de seu pai.
Como desconhece o caminho, e por orientação de Tobit, Tobias busca um acompanhante para a viagem.
Vai ao mercado e conhece um rapaz que se prontifica a acompanhá-lo.
Tobias não sabe. O moço é o Anjo de Deus, Rafael, que se dispõe a caminhar com ele.
Ao conhecer Tobit, que demonstra desânimo diante da vida, o anjo revela que é preciso coragem, já que em breve a cura de Deus virá.
Após se despedirem, Tobias e Rafael partem em direção à Média. 
Em nossas vidas, ainda que não tenhamos habilidades para reconhecer, os anjos de Deus se dispõem a nos acompanhar.
E Deus nos intue: Coragem. Em breve serás curado!
Sobre esse assunto tenho uma revelação extraordinária. 
Há quem rejeite a Bíblia! Eu a estudo e observo se o que está escrito pode se concretizar.

Nilma iniciou o Processo Mutação comigo. Acionei as memórias dela pra curar a sua Criança Interior.
Ela teve sonhos e recordações impressionantes, durante o processo. E num dia que sofria com essas memórias, teve uma visão. Diz ela:
"Ontem, tive uma visão por minha mente. Vi um Anjo de asas brancas dizendo que serei curada. E logo após conversamos, orei, agradeci e consegui visualizar ele por completo". Fiquei feliz e esperançosa.
Ela me confidenciou depois que sempre foi muito ligada ao Anjo Rafael e ficou muito feliz e impressionada porque no Processo eu enviei pra ela o Apelo ao Arcanjo Rafael.
Portanto, a concretização de milagres (transformações) aconteceu na Bíblia e se repete agora, com essa mulher. A mutação se dá, quando há merecimento e apelos.
Tobias e Rafael são os instrumentos de Deus para a resposta da oração de Tobit.
Deus vai mostrando a Tobias as graças que poderão acontecer, quando as pessoas se “põem a caminhar”: 
Colocar-se em caminho significa ter coragem, vontade e determinação para PEDIR e BUSCAR.
Na viagem, Rafael orienta: Vamos pescar para ter alimentos. Do peixe ele tira a vesícula com o fel e o fígado.
Antes de chegar ao destino passam na casa de Raguel, seu tio. Sara, sua prima, é possuída por demônios que matam seus pretendentes.
Rafael conduziu Tobias na visita e afirma que Sara será sua esposa. Demônios, aterrorizavam a moça e a impediam de se casar. 

O Anjo queima o fígado do peixe e faz orações. Os Espíritos Malignos deixam Sara em paz e livre. 
A minha leitura desse processo: O fígado é o órgão que guarda ódio e rancor. A queima do fígado repercute no órgão da moça tirando impregnações que atraiam ações vingativas. O Anjo, nesse ato/processo curou a vítima e os algozes.
Sara se liberta e Tobias a pede em casamento. 
O sogro, temendo por Tobias, aceita a intervenção do Anjo que lhe mostra ser da vontade de Deus que Sara se case com Tobias.
A cerimônia foi realizada. Deus, nosso criador tem sempre um plano de muito amor para todas as criaturas.
Às vezes este plano não acontece, porque pecamos (nos fragilizamos) e nos afastamos do Amor de nosso Criador e do Amor próprio.
Após a cerimônia, Tobias foi intimado sob juramento por Raguel a passar quatorze dias em sua casa. 
Por outro lado, não poderia deixar de executar a missão a qual foi enviado, ou seja, ir a Média receber o dinheiro do pai.
Ele poderia, no fervor do momento, ter abandonado uma das missões. Ao contrário, teve fé e delegou a missão recebida de Tobit à pessoa correta e preparada para a situação, o seu parceiro, o rapaz do mercado.

Deus coloca Anjos no nosso caminho, no entanto, temos muita dificuldade em percebê-los.
Quem é o Anjo que Deus colocou em sua vida?
Reflita a este respeito pois talvez ele esteja muito mais perto do que você imagina esperando o seu pedido de “socorro”. Por isso, tenha a coragem de PEDIR!
Ana, mãe de Tobias, preocupa-se com a demora do retorno de seu filho e Tobit tranquiliza a esposa com base em sua confiança no “homem que o acompanha” que, na verdade, é o próprio Anjo Rafael.

Os pais de Sara procuram reter os recém-casados e, diante da insistência de Tobias, abençoam o seu retorno e a partida da filha. 
Tobias e o rapaz, Anjo Rafael, chegam trazendo o dinheiro e o remédio para cura dos olhos do pai. Da vesícula do peixe, o Anjo tira o fel e aplica nos olhos do pai de Tobias.
Tobit e sua mulher Ana puseram-se a louvar ao Senhor pela cura recebida e ainda receberam Sara sua nora com alegria.
Tobit, que havia sofrido com o exílio e a cegueira, dá Graças a Deus por ter ouvido as suas preces e como Ele foi piedoso.

A historia deTobias se encerra com o testamento do pai Tobit, que morre em paz, na idade de cento e doze anos, gozando de uma vida próspera. 
Nos últimos momentos de vida, chamou Tobias e lhe recomendou que se mudasse assim que sepultasse sua mãe, pois acreditava na profecia de Naum, que previa a destruição de Nínive.
Também ressaltou a importância de uma vida justa e caridosa e disse a Tobias que Jerusalém seria reconstruída e todos os povos se converteriam a Deus, abandonando seus ídolos.
Após a morte de Ana, Tobias, como recomendado por seu pai, parte com sua esposa e filhos, indo morar com seus sogros, proporcionando a eles honrosa assistência em sua velhice e, ao fim de suas vidas, herda seus bens.
Tobias morreu cercado de afeição. Viveu com fé e esperança. 
Na hora certa, pediu apoio e realizou sua missão!
Texto Revisado



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa