Home > Autoconhecimento

Por que Deus não me responde?
por Flávia Esper de Andrade

Por que Deus não me responde?

Tenho visto pessoas dizerem que pedem ajuda a Deus, fazem perguntas ao seu anjo da guarda, pedem orientação aos seus guias espirituais, mas não recebem resposta. Quando converso um pouco mais com elas, percebo um padrão de ansiedade e desespero. Muitas fazem diversas perguntas, pedem ajuda fervorosamente, mas se esquecem de escutar a resposta.

Quando fazemos uma pergunta, precisamos saber esperar pela resposta. Isso demanda ficar um tempo em silêncio. Se nos conectamos com Deus, nosso Eu-superior, nossa intuição ou algum guia espiritual e, assim que terminamos nossa oração, nos levantamos e fazemos café ou qualquer outra coisa, provavelmente não estaremos atentos à resposta. 

A linguagem da alma é a do silêncio. É no silêncio que nossa intuição se comunica conosco. É nele que recebemos as respostas. Quanto mais conectados(as) com o silêncio, especialmente após dizermos claramente ao universo qual é a nossa questão, mais clara e rapidamente perceberemos a resposta.

É preciso estar atento e aberto(a). Nossa parte em receber a resposta que pedimos é extremamente simples: ficar em silêncio, conectados(as) com a pergunta e esperar com atenção e coração aberto à resposta, seja ela qual for. Se não damos tempo para escutar o silêncio, se não estamos atentos aos sinais que nos ajudam a clarear a questão ou se tentamos controlar a resposta, aceitando apenas o que achamos que nos convêm, perdemos a grande oportunidade de estar em paz e de ter respostas assertivas.

A mente entra em ansiedade, com mais e mais perguntas, muitas vezes em atropelo, sem esperar a resposta. E, então, diz que não houve resposta. Isso é uma estratégia do ego e da nossa mente, racional, para continuar no controle, para nos prender a nossas questões, para nos dar a ilusão de que apenas pela racionalidade encontraremos a solução dos problemas.

Na verdade, a mente tem medo de perder seu lugar de controle. Quando nos abrimos para as respostas de Deus, da alma ou do universo, nos conectamos com nosso poder intuitivo, com a serenidade, com a fé. E é dentro dessa serenidade que acessamos todas as respostas, que já estão dentro de nós.

É nesse lugar de paz que entendemos que tudo está certo, que há uma "mente" maior na natureza e na vida. É com essa consciência desperta que podemos nos sentir em segurança, aconteça o que acontecer. É só em contato com essa confiança no universo que nos sentimos seguros e amados o suficiente para concordar com a vida, com o outro e com nós mesmos. Passamos a enxergar que tudo está onde precisa estar no momento e que toda mudança chegará no tempo devido. Só precisamos fazer a nossa parte.

Em meu trabalho com o tarô e com o alinhamento, muitas vezes percebo que algumas pessoas já até sabem o que fazer, já entraram em contato com sua intuição e receberam as respostas, mas têm dificuldades em acreditar em si mesmas. Os oráculos e limpezas ajudam a clarear as questões, porque estão em conexão com a linguagem da alma, mas é importante saber que a pessoa pode se apropriar dessa conexão para que precise cada vez menos de recursos externos e possa confiar cada vez mais em sua própria sabedoria. É nisso, por exemplo, que o tarô terapêutico difere do tarô tradicional.

Na sessão de tarô terapêutico, clareamos as questões e buscamos respostas, mas também buscamos entender como o cliente pode estar mais integrado, mais em contato com sua força divina, com sua sabedoria intuitiva. No tarô terapêutico, assim como na forma como trabalho com o alinhamento, os florais ou qualquer terapia, o poder não está no terapeuta, mas no cliente. Cabe ao terapeuta, apenas, ajudar o cliente a encontrar recursos para se conectar com sua própria verdade e sabedoria internas, isto é, com seu próprio poder pessoal.

Qual é a sua questão hoje? Em que gostaria de ter orientação agora, neste momento? Que tal silenciar por alguns instante, perguntar claramente o que deseja saber com toda a força da sua alma e fechar os olhos por alguns minutos, escutando a resposta?

Existem várias técnicas e formas de terapias para nos ajudar a escutar mais a essa voz sábia interior. A meditação é uma delas, seja a meditação tradicional ou formas mais dinâmicas. Se você tem dificuldade em meditar, pode aproveitar um vídeo ou áudio de meditação guiada e, pouco a pouco, ir encontrando sua forma pessoal de meditar e se conectar, aquela que funcione para você.

Você também pode escrever ou dançar. Primeiro escreva tudo que o atordoa no momento, que o desespera, que está confuso dentro da sua mente. Ou dance, movimente-se, expressando tudo que está sentindo. Depois que escrever ou dançar tudo, tente ver qual é a verdadeira questão. Que pergunta, se respondida, poderia ajudar a clarear a situação atual? Escreva bem grande a pergunta. Leia-a em voz alta, conecte-se com ela. Ou pare de se movimentar , feche os olhos e sinta a pergunta no seu corpo inteiro. Depois escreva, sem pensar ou filtrar, o que quer que lhe venha à cabeça. Você também pode falar e gravar, se preferir. Ou sinta qual o movimento ou sensação corporal que te oferece uma resposta. Muitas pessoas conseguem se conectar com as respostas através dessa forma de escrita ou de meditação dinâmica.

Há várias formas de silenciar a ansiedade mental e se conectar. Como naquele comercial antigo, existem mil maneiras de se fazer. Encontre a sua. E, se estiver realmente difícil se escutar, a terapia pode ser uma excelente ajuda. Que tal tentar?

--------------------------------------

Fale comigo pelo whatsapp: enviar mensagem
Leia mais em http://www.flaviaesper.com
Nosso face: Flávia Esper - Terapias Integradas
Nosso insta: https://www.instagram.com/flavia.esper/
Nosso canal no Youtube: Flávia Esper - Terapias Integradas

Texto Revisado


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Autor: Flávia Esper de Andrade   
Flávia Esper é professora, terapeuta integrativa, taróloga, astróloga, professora de Fogo Sagrado, escritora e contadora de histórias. Criou um método próprio de Tarô Terapêutico, unindo a formação que fez em diferentes áreas da terapia holística e da psicologia. Facilita, também, Grupos de apoio terapêutico para professores. 
E-mail: flaviaesper@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 28/02/2019

Veja também
Luz nos pés - Mente livre
Qual o significado dos 40 dias da Quaresma?
Um Novo Horizonte
O que está por trás de nossas expectativas?
A releitura da nossa infância sob a ótica reencarnacionista
Estar no mundo sem ser do mundo

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
quarta-feira, 20 de março de 2019

energia
I-Ching: 08 – PI – MANTER-SE UNIDO
Momento favorável à solidariedade. O isolamento enfraquece, a união faz a força. Colabore.


energia
Runas: Jera
Desfechos benéficos e resultados tangíveis para hoje.


20
Numerologia: Cooperação
O dia pede calma e tranqüilidade. Trabalhe em cooperação com os outros. Nada de agitação uma posição de quietude será benéfica hoje. Inspire outros a atingirem seu potencial máximo. Tenha cumplicidade.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Você conhece algum pisciano? Então conhece todos os signos do zodíaco!
2. Entrelaçamento quântico da alma
3. Talvez você não consiga ter um relacionamento...
4. Vale a pena aguardar o aniversário para fazer a Revolução Solar?
5. Tá na cara - Parte 2
6. EMDR - A Cura Emocional do séc. XXI
7. Na força das águas do espírito...
8. Perigos na hora de se separar de um relacionamento abusivo

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa