Menu

POR QUE é TÃO DIFÍCIL aceitar as RECOMPENSAS na VIDA?

Atualizado dia 10/26/2014 7:46:11 PM em Espiritualidade
por Aline Elisângela Schulz


Facebook   E-mail   Whatsapp

Parece uma pergunta estranha, porque parece lógico querer e receber uma recompensa, porém, não é bem assim. Analisemos juntos... Levamos nossa vida, quando estamos despertos para a espiritualidade, buscando ser uma pessoa melhor a cada instante. Nem sempre conseguimos e infelizmente isso gera o movimento do aprendizado pelo sofrimento. Conforme o tempo passa, passamos a acreditar que tudo o que plantamos gera frutos nem tão saborosos assim. Porém, isso não é verdade!

Quando aceitamos a ideia de receber do universo apenas a dor (a exemplo da DEPRESSÃO), nos resignamos e passamos a nos sentir apenas merecedores dessa energia. Porém, cansados de sofrer, surge uma necessidade que começa a ficar forte dentro de cada um de nós, a vontade de não mais querer errar, querer acertar.
Querendo fazer diferente, começamos a não mais descontar nos outros nossas emoções que precisamos melhorar como raiva, mágoa, tristeza... Não buscamos mais culpados ou vilões para justificar o que estamos sentindo. Desapegamos-nos do conforto que é se vitimizar em qualquer situação, com qualquer pessoa. Decidimos olhar para dentro de nós mesmos e reconhecer o que está em nós para curar. Assim, passamos a nos apropriar mais da nossa vida, assumindo o compromisso de que somente nós mesmos somos capazes de nos fazer felizes, e ninguém mais.

Toda ação gera uma reação. E quando nos alinhamos com o nosso propósito, vivemos o nosso papel onde quer que estejamos, não mais nos importando com a vida alheia, não mais querendo mudar as pessoas, não mais nos comparando e sim, olhando para si mesmo com carinho e respeito, buscando em nossas fragilidades nossas maiores oportunidades de crescimento. Mudando nossa forma de encarar o cotidiano, automaticamente a vida responde a nós de forma diferente: não é mais preciso experienciar tantas situações intensas e dolorosas.
Ser quem devemos ser, prestando atenção à forma como nós reagimos diante de situações e pessoas, buscando contribuir para nosso próximo, quando ele o quer, nos habilita a conquistar o merecimento de aprender pelo amor. Permite-nos receber a colheita boa, vinda das boas sementes plantadas anteriormente. Infelizmente, ficamos cegos pelo que temos que fazer que não sabemos receber essa recompensa vinda de um reconhecimento divino que percebe todo nosso empenho em sermos pessoas melhores.

Acredite, muitos de nós nos acostumamos a somente ver, viver e esperar o obstáculo, que quando algo de bom acontece em nossas vidas estranhamos! Achamos que é esmola demais, que isso só pode estar errado!!! É incrível o quanto passamos a aceitar e receber a colheita de frutos ruins, mas aceitar o resultado, o retorno das nossas ações positivas parece ser difícil... Não nos achamos merecedores...Chegamos ao ponto de por vezes nem comemorar, por desconfiarmos do ocorrido.

Quando doamos, seja para nosso projeto de evolução pessoal ou coletivo, o universo agradece, pois ele não precisa mais movimentar pessoas, criando situações que aflorem esses aprendizados. É mais fácil quando aceitamos o que precisamos fazer, que é observar o que sentimos em relação a tudo e todos, buscando amenizar os que não são positivos, investindo naqueles que se mostram nossos potenciais.  
 

Portanto, se você está comprometido de coração em ser uma pessoa melhor, compreendendo seu papel onde quer que você esteja e o universo começa a conspirar a seu favor: ACEITE E AGRADEÇA!!! Você está apenas recebendo o resultado das boas vibrações que você emanou quando escolheu aprender pelo amor e não mais pela dor. Acredite, todos somos merecedores somente das melhores coisas do mundo, mas poucos juntam “bônus” para merecerem acessar essa bênção. Por isso, se você está percebendo uma série de “coincidências” acontecendo ao seu redor, como que lhe mostrando o melhor caminho, algumas situações sendo facilitadas, aparecendo dinheiro do “nada”, surgindo propostas de emprego como que milagrosamente, entre outras, é porque você fez a sua parte antes, e isso, habilita você a receber o retono de uma colheita baseada em boas sementes. Lembre-se, a semeadura é opcional, mas a colheita não.
Aceite receber o bem, quando você plantou o bem... Esboce a sua gratidão e encare esse momento como uma injeção de ânimo para seguir em frente na sua caminhada evolutiva. O sentimento de estar fazendo a coisa certa é indescritível... Receber a benção dos seres de luz reconhecendo nosso esforço, IMENSURÁVEL!!! 

Acredite, você pode ter os seres de luz como seus aliados... Você pode SER FELIZ! Basta você seguir em frente, focando no que é realmente importante nessa vida, a sua melhoria contínua. O resultado? Realização pessoal e muitas alegrias no seu dia a dia.
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Aline Elisângela Schulz   
Profª Luz da Serra, Terapeuta Holística (Formadora de novos Terapeutas Holísticos), Ministrante do Curso Psicoterapia Reencarnacionista (Regressão Terapêutica), atua com Astrologia em atendimentos individuais e Curso de Formação Livre, canalizadora do INÉDITO Curso EaD (breve livro) Acordos Espirituais, Mestre: Reiki, Karuna Reiki MT e Seichim.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa