Menu

Por que não dá certo pra mim?

Atualizado dia 8/8/2014 8:21:08 PM em Espiritualidade
por Mariana Viktor


Facebook   E-mail   Whatsapp

Se você anda chateado porque as coisas não estão dando certo na sua vida, vou lhe contar um segredo.
Você já deve ter ouvido falar que existe uma lei dentro da famosa Lei da Atração e que é fundamental para recriar nossa realidade – só que não sabemos colocá-la em prática por causa do vício mental de reclamar e de ver o tal copo meio-vazio. E isso não é culpa nossa. Infelizmente, aprendemos esse comportamento por observação quando éramos pequenos.

A lei a que me refiro é a de viver na vibração correta, sentindo que o que queremos já está acontecendo. Mas como fazer isso se a realidade nos mostra que ainda estamos do mesmo jeito? Como posso sentir que tenho algo que ainda não tenho?
Pronto: ao focar nesse ponto de vista (na falta e na reclamação), você acabou de acionar o autoboicote, a senha pra mente começar a duvidar. O próximo passo é nos sentirmos até meio ridículos por investir tempo e energia em algo que mais parece alucinação. E mesmo que a gente diga que vai tentar, o verbo tentar por si só já é um comando mental de apenas ficar... tentando – o que é muito diferente do verbo fazer.

Então, pergunto: deixamos a vida nos levar de acordo com o nosso sentir atual, que diz ser impossível mudar os fatos, ou apostamos nossas fichas que isso funciona de verdade e literalmente pagamos pra ver?
Se você escolheu a segunda opção, vou contar como fiz pra sair dessa e deu super certo: comecei a aprender a receber. O que isso tem a ver? Tudo, tudo mesmo! Se não sabemos receber, como podemos acreditar que algo que tanto queremos nos será dado?

Eu era uma péssima recebedora – de presentes a elogios. Tinha o impulso de dar e achar supernatural que fosse só assim. Nada de errado em ser generoso, desde que receber seja tão confortável quanto. Caso contrário, nossa energia estará fechada pra esse fluxo de mão dupla... e adivinha o que isso sinaliza para o Universo?
E tem mais um lado nesse tráfego energético: o de ser alguém que só sabe receber. Isso é tão nocivo quanto ser alguém que só sabe dar. Porque quando sintonizamos na intenção de só levar vantagem entramos na energia da escassez. E o resultado será mais escassez, é claro.

Então, vamos alinhar nossas intenções na sintonia fina adequada, equilibrando o dar e o receber. Num caso e noutro, comece aos poucos e faça de coração, de verdade, com amor.
Depois me conta o que mudou, tá?

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 95


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mariana Viktor   
Meu propósito é conduzir você através de uma jornada gostosa e surpreendente para o seu verdadeiro EU, melhorando o seu relacionamento com você mesmo e com os outros. Currículo: http://www.somostodosum.com.br/e.asp?i=13774 Contato para atendimentos individuais ou de casais em crise: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa