Menu

Por que o amor cura o amor?

Atualizado dia 7/7/2010 3:32:40 PM em Espiritualidade
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Na primeira vez que resolvi trabalhar a energia da Chama Rubi Dourada num grupo, não sabia direito por onde começar. Apenas sabia que era preciso despertar nas pessoas muito amor, pois esta é a chama, a força espiritual em sintonia com a energia crística. Porém, também sabia que as pessoas não estão lá muito interessadas em amor incondicional. Na verdade, as pessoas querem mesmo é ser amadas, de preferência por um parceiro atencioso e apaixonado. Assim, falar de amor incondicional poderia ser um fracasso.

Lembrei também que, quando menina, ouvia as pessoas dizerem que uma dor de amor só se cura com um outro amor. Assim, as meninas emendavam um namoro no outro sem nem dar tempo de refletir sobre o assunto. Aliás, esse é um fantasma que pode continuar perseguindo qualquer pessoa na idade adulta.

Muita gente precisa se sentir preenchida, ocupada com um relacionamento, não deixando nenhum espaço para ouvir ou sentir suas dúvidas. Mas, por que ter tanto medo de sua própria sensibilidade, por que ter medo de se ouvir? Por que ficar ao lado de pessoas sem conteúdo, por que se permitir manter relacionamentos desagradáveis ou desrespeitosos?

Nessa sintonia, acho bem melhor um outro ditado que diz: “Antes só do que mal acompanhada”. Porque sozinha posso aprender ser uma boa companhia para mim mesma. Já que quando estamos tristes, com raiva de nossos parceiros, ou enjoadas com coisas chatas que estamos enfrentando num relacionamento, seguramente nos tornamos pessoas desagradáveis. Sem perceber ficamos chatas. E por que não aproveitar a solidão para também cultivar o amor-próprio? Aprender a se ouvir, se respeitar?
Mas, para encontrar essa força, precisamos desocupar nosso corpo emocional e mental. Precisamos deixar de segurar o passado e de se magoar por coisas que nos fizeram. Precisamos arrumar um espaço vazio.

Acredito que muita gente fique só, sem conseguir manter um relacionamento, justamente para encontrar esse espaço vazio onde o amor deve nascer devagarzinho. Bem cuidado, como uma mãe dedicada que atende as necessidades do seu bebê.

Se você está só, pense na lição que está por trás desse momento da sua vida. Do que você está precisando abrir mão?

Qual o amor que você precisa desenvolver?

E descobrindo suas carências não se permita guiar por elas. Carências não são boas conselheiras. A carência pode fazer você sentir pena de si mesmo e se prender ainda mais ao sofrimento.

O amor cura o amor porque assim que passa pelo nosso coração vai limpando tudo que encontra.

E só para você saber, meu workshop foi um sucesso. Quem sabe numa próxima oportunidade você também participa? Confira outros segredos acessando meu Blog: https://mariasilviaporlovas.blogspot.com/

Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos.
Venha participar do seu
Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 197


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa