Menu

Por que o despertar da consciência gera sintomas desagradáveis?

Atualizado dia 3/24/2022 10:54:45 AM em Espiritualidade
por Nadya Prado


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os sintomas do despertar da consciência ou despertar espiritual, como é chamado, são muito desagradáveis, segundo o que lemos sobre o assunto. 
Mas será que faz sentido o despertar ser algo tão ruim?
 
Alguns sintomas: dores pelo corpo, enjoos, dores de cabeça, mudanças de humor, dificuldade para se relacionar com as pessoas etc..
 
Estranho, não?!
Estou elevando minha frequência, estou me tornando mais consciente e os sintomas são contrários à elevação espiritual?
Tem algo aqui que não está condizente...
 
Nós estamos trocando energia o tempo todo, com outras pessoas, com ambientes e espíritos desencarnados. Assim, também, podemos trocar energia com seres de todo o Universo, bastando para tanto estarmos na mesma frequência. Não existe distância tal como a entendemos no mundo físico. O que nos une ou nos separa uns dos outros no mundo energético são as frequências vibracionais.

Porém, como estamos no mundo material, o corpo físico nos dificulta as interações mais sutis, a conexão com as frequências mais elevadas. Isto nos deixa mais vulneráveis as energias densas que pairam no plano terreno e próximo a ele, nas esferas umbralinas.O umbral é considerado o espaço em que vibram as frequências mais densas dos espíritos sofredores, inclusive dos encarnados na vida terrena.

O convite diário para que elevemos nossa frequência vibratória, preparando-nos para a Nova Terra, exige um trabalho árduo, nada simples, porque estamos encarnados e não podemos elevar nossa frequência sem o aterramento necessário, que nos proteja de um choque vibracional que pode desequilibrar e prejudicar nosso envoltório físico e nosso campo mental, levando a sérias consequências e ao que chamamos de doenças físicas e mentais.

Se você já leu sobre alguns sintomas da elevação vibratória, do despertar da consciência, para uma nova frequência, todos são sintomas desagradáveis para o corpo, para a mente e para o emocional.Os sintomas, em grande parte, podem ser classificados como distúrbios psicológicos e físicos, na medicina. Isto nos faz repensar sobre qual o sentido de um despertar que faça nos sentirmos tão “mal”.

Não acho nada legal ter que sentir tudo isso para que eu possa fazer parte de um mundo melhor. Acho que não é lógico, nem viável. Às vezes, infelizmente há uma ideia que se espalha automaticamente e as pessoas passam a acreditar nela sem pensar se faz sentido, depois que inventaram o copia e cola. Passei por muito tempo tentando decifrar o enigma, um paradoxo:

- Se estamos elevando nossa frequência, por que sentir-se mal?

 Algumas considerações:

1.   Práticas espirituais X A vida diária

Há um detalhe que tem passado despercebido. Nós vivemos na matéria terrena e precisamos continuar aterrados. As práticas espirituais não fazem nenhum sentido se não tiverem um objetivo coerente e palpável para nossa vida terrena. O despertar deve ser diário e a vida de cada um é o caminho do despertar.

2.   Equilíbrio entre teoria e prática

O despertar da consciência tem semelhança ao caminho do meio ensinado por Buda. A vida é o espaço ideal para praticarmos os aprendizados espirituais. O verdadeiro despertar une espirito e matéria. A busca espiritual não deve ser uma fuga da vida terrena.  Precisa ter equilíbrio entre o "céu e a terra".

3.   Mediunidade X Frequência Vibratória

O que é peculiar para mim, como médium ostensiva, é o quanto absorvo as energias ao redor. Eu sou muito afetada energeticamente e percebo, hoje em dia, muito mais que antes, o quanto estou vulnerável ao campo energético, principalmente por que ainda carrego a minha "sombra". Eu sei que não tenho uma mediunidade compatível com minha frequência vibratória. Os médiuns ostensivos, como eu, são espíritos que sofrem o assédio de energias deletérias ao redor com mais intensidade, porque estamos mais “abertos” e ao mesmo tempo nos sintonizamos com essas forças negativas.

4.   Os sintomas energéticos no corpo

Energias mais densas nos afetam e fazem o corpo se ressentir. Pode ser um mal-estar geral, dores no corpo, uma dor de cabeça, enjoo, intestino desregulado. Irritação, mudanças bruscas de humor, impaciência, arroubos de raiva. Os sintomas lembram uma intoxicação alimentar ou uma virose. Com o tempo os sintomas agudos se tornam crônicos e minam o corpo e a psique.

5.   Os sintomas do despertar e a mediunidade

Eu falo, por experiência própria, que os sintomas das energias mais densas que invadem o médium ostensivo, são exatamente os mesmos que o despertar provoca. Isto significa que há alguma coisa errada. Portanto, se estamos despertando, a mediunidade se expande e é preciso a transformação interior, simultaneamente. Então, afinal, mediunidade, doenças psicossomáticas e despertar têm os mesmos sintomas.

6.   Está faltando uma proteção para aqueles que estão despertando?

O problema é a falta de aterramento, que é extremamente perigoso. É quase como um suicídio, quando deixamos de viver o que precisamos experimentar na dimensão terrena, buscando a espiritualidade além de nossas possibilidades. A vida terrena é um enfrentamento diário que não pode ser negado. Viver na Terra é uma benção ao crescimento espiritual.

7.   O despertar saudável

O despertar saudável pede que sejamos como borboletas com as duas asas desenvolvidas, que a faça voar livremente. Isto me faz lembrar de uma borboleta, aqui no meu jardim, que saiu do casulo e não pode voar, porque uma de suas asas não tinha se desenvolvido.

8.   O que fazer para não me sentir mal e viver uma vida próspera e espiritualizada?

O corpo não aguenta ficar vulnerável as energias densas terrenas sem a devida conexão telúrica, capaz de transmutar as energias tóxicas. É necessário aprender a manter o equilíbrio entre as energias espirituais e terrenas. O transtornos psicológicos são o reflexo de desequilíbrios espirituais e a falta de uma relação saudável com a vida, devido a sofrimentos passados , traumas de infância, famílias disfuncionais etc. Curar e redimensionar o ego a partir do autodesenvolvimento transpessoal, para uma vida próspera.

9.   A Borboleta Violeta

O projeto Borboletas Violetas visa o desenvolvimento mediúnico e o despertar da consciência saudável, que entende o autodesenvolvimento transpessoal composto por duas asas que precisamos desenvolver, antes de sair do casulo:

 - Asa do Autoconhecimento para Transformação Interior.

 - Asa da Manifestação do despertar na vida terrena.

Nós precisamos aprender a nos libertar das amarras da ignorância sobre nós mesmos. Questionar os antigos preceitos sobre o certo e o errado. O despertar da consciência não é apenas um despertar espiritual, mas também um despertar de uma visão mais ampla sobre os processos do autodesenvolvimento transpessoal. Devemos manifestar aqui, neste mundo conturbado, a nossa "arrumação da casa interior", isto sim é despertar. Provar o seu aprendizado e o seu despertar na Terra, isto libertará você e ajudará este planeta a ultrapassar esta fase para a Nova Terra.

Somos convocados a auxiliar na conquista da massa crítica necessária para o planeta se transformar em um mundo de Regeneração! Se você sente o chamado, se está passando por sintomas desagradáveis, mediunidade desequilibrada ou transtornos psicológicos, este é o seu caminho para o despertar.

Namastê

Gostaria de participar do projeto Borboletas Violetas? Solicite informações e inscrição pelo email: [email protected]
 
acesse para saber mais sobre autodesenvolvimento transpessoal, mediunidade, psicossomática, despertar:
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 423


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Nadya Prado   
Psicoterapeuta Transpessoal Técnica Naturopata, com extensão em Psicopatologias Psicanalíticas e Psicossomática Contemporânea., estudiosa dos estados alterados da consciência e transtornos psicológicos, inclusive mediunidade transreligiosa. Atendimentos online no skype Informações e agendamento envie email para [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa