Menu

Por que o Reiki Funciona

Atualizado dia 10/30/2016 2:24:22 PM em Espiritualidade
por Paula Teshima


Facebook   E-mail   Whatsapp

O ser humano não possui apenas esse corpo físico que vemos, tocamos e sentimos, mas possuímos mais outros seis corpos sutis ou invisíveis. No total são sete corpos: Corpo Físico, Duplo Etérico, Corpo Emocional, Corpo Mental Inferior, Corpo Mental Superior, Corpo Búdico e Corpo Átma.

A medicina alopática trata apenas o Corpo Físico, o psicólogo trata apenas o Corpo Emocional, o psiquiatra trata apenas o Corpo Mental e um líder religioso trata apenas o Corpo Espiritual (Búdico e Átma). Todos os corpos estão interligados, um depende do outro. Se um dos corpos está com problema, acaba afetando os demais. Por isso, não adianta ficar apenas se tratando no médico alopata, ingerir remédios, praticar exercícios físicos e cuidar da alimentação, se a pessoa não trata o corpo emocional, mental e espiritual.

Em 90% dos casos, os sintomas que estão se manifestando no corpo físico, tem como a verdadeira causa no emocional, mental ou espiritual. Enquanto a pessoa não cortar o mal pela raiz, a doença ou os sintomas nunca irão embora da vida dela. Tomar apenas remédios é ficar podando, ignorando e camuflando um distúrbio que está sempre crescendo dentro da pessoa. As dores e os incômodos são sinais que o corpo nos dá de que algo não está legal. E que é preciso fazer mudanças no estilo de vida, caso contrário, os anos de experiência de vida aqui na Terra diminuirá. Contudo, a maioria das pessoas ignora esses sinais tomando remédios, e nunca irá se curar. Ou melhor, a pessoa pode até se ‘curar’, temporariamente, mas logo logo a mesma doença retornará, porque ela ficou tratando apenas os efeitos e as consequências do problema.

O Reiki funciona porque é uma energia muito poderosa que atua diretamente na causa, na raiz das doenças. Ou seja, ele age no corpo físico, emocional, mental e espiritual, de uma só vez. No aspecto físico, ele energiza todos os chacras principais para fazer com que os órgãos recebam a quantidade de energia para seu funcionamento normal.

No aspecto emocional, ele ajuda a dissolver os bloqueios energéticos ocasionados por emoções negativas – medo, ansiedade, tristeza, raiva, ciúmes etc.. No aspecto mental, ele atua nos distúrbios mentais – manias, vícios, depressão, traumas, crenças limitantes, etc. E no aspecto espiritual, ele expande a consciência para se conectar mais com o Criador, enxergar o lado bom de tudo, encontrar soluções, desenvolver a espiritualidade, a bondade, a compaixão, o amor incondicional, etc.

Enfim, o Reiki nos dá aquela força, energia e motivação que precisamos para cumprir nossas metas e objetivos, enfrentar os medos e desafios, e superar nossas limitações para evoluirmos e vencermos na vida.

Abraços,
Paula Teshima

www.paulateshima.com

Curta Paula Teshima no Facebook, clique aqui!

Inscreva-se no meu Canal do Youtube, clique aqui! 





Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paula Teshima   
Terapeuta Quântica e Holística, Escritora, Criadora do Curso Espiritualidade dos Animais, ama a natureza, os animais e práticas meditativas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa